Netflix cancela "Guardiões da Mansão do Terror"
A Netflix não vai mais produzir a série animada "Guardiões da Mansão do Terror" (Dead End: Paranormal Park), que teve sua 2ª temporada lançada em outubro passado.
Espécie de "Scooby-Doo queer", a série animada era baseada nos quadrinhos "DeadEndia", de Hamish Steele, e girava em torno de dois funcionários adolescentes de uma casa assombrada de parque temático, que escondia um portal para o inferno. Acompanhados por seu cachorro falante, eles enfrentavam zumbis, bruxas, apresentadores de game show e outras ameaças.
Apesar da premissa familiar, o conteúdo inovava por sua abertura à inclusão. Voltada para crianças, a série era o primeiro programa infantil americano a trazer um menino transexual como personagem principal. E com um detalhe: ele não poderia perder seu emprego no parque mal-assombrado porque fugiu de casa, após a falta de apoio da família para sua transição.
Por coincidência, a animação foi a segunda série de temática LGBQIA+ cancelada pela plataforma no fim de semana - a outra foi "Uncoupled".