Netflix cancela "Rebelde" após duas temporadas
O ator Sergio Mayer Mori informou que a produção do reboot de "Rebelde" foi cancelada pela Netflix. Ele fez a revelação numa entrevista ao jornal mexicano Hola.
Segundo Mori, o elenco foi pego de surpresa com a decisão da plataforma, que decidiu não continuar com o reboot sem dar explicações. "Foi a Netflix [que resolveu acabar]. Os produtores falaram pra gente: 'Obrigado por tudo, galera. [Mas] a 3ª temporada não vai acontecer'. Por que não faço ideia, (…) definitivamente não foi minha decisão", contou ele.
Na entrevista, o ator confirmou que gostaria de continuar dando vida a Esteban Torres, o aluno bolsista da EWS (Elite Way School) que descobre ser filho do milionário Marcelo Colucci (Leonardo de Lozanne). "Seria uma honra para mim poder fazer a 3ª, 4ª e 5ª temporadas. Mas elas não serão mais feitas", lamentou.
A série atualizava o universo da novela mexicana homônima de 2004 com uma trama típica de mistério teen, à moda de "Pretty Little Liars", e competições musicais que viraram moda depois de "Glee". Na continuação, os estudantes da Elite Way viram "pop stars de dia e justiceiros na noite", enquanto disputam um concurso musical do colégio com sua banda e tentam descobrir quem está por trás de trotes violentos e atentados na escola.
O elenco destacava a brasileira Giovanna Grigio ("As Five"), o argentino Franco Masini ("Riviera"), o colombiano Jeronimo Cantillo ("Verdade Oculta") e diversos astros jovens mexicanos, como o cantor Sergio Mayer Mori, Azul Guaita ("Sobe na Minha Moto"), Alejandro Puente ("El Club") e as estreantes Andrea Chaparro e Lizeth Selene - que, além de atuar, também cantavam músicas originais e releituras de "clássicos" do grupo RBD.
Até o momento, a Netflix não confirmou a decisão. Mas vale lembrar: a plataforma nunca anuncia cancelamentos, só renovações. Quem dá as más notícias são sempre os envolvidos na produção.