Netflix fora do eixo Rio-SP? Cidade do Nordeste entra em ação para atrair produções do streaming
Salvador busca atenção de plataformas de streaming para estimular audiovisual.
O crescimento das plataformas de streaming no Brasil segue chamando a atenção e a Netflix gerou um enorme interesse pelo número de produções gravadas por aqui. Por isso, empresários de Salvador-BA devem investir na possibilidade de receber esses projetos.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Nesta segunda-feira (29), lideranças do setor produtivo baiano e empresários se reuniram no Teatro Sesc Casa do Comércio para o Encontro com Pré-Candidatos à Prefeitura de Salvador. Por lá, eles apresentaram propostas para a gestão dos próximos quatro anos.
Segundo informações do BNews, o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis, falou sobre os investimentos em tecnologia, incluindo a integração da educação e cultura. Em sua visão, existem três áreas principais para ajudar na economia, incluindo o audiovisual.
Um dos projetos envolve a disponibilização de R$ 20 bilhões em editais para estimular a produção de filmes, série e novelas em Salvador. "Estamos articulando para trazer um estúdio da Netflix para Salvador", pontuou o político.
Salvador deverá chamar a atenção da Netflix e de outras gigantes do streaming
Nos últimos meses, a capital baiana demonstrou interesse em fazer os grandes eventos deixarem um pouco o eixo Rio-São Paulo. Inclusive, eles chegaram a receber a cantora Beyoncé em uma das festas de lançamento do seu show nos cinemas.
"Queremos transformar Salvador em um polo de tecnologia. Já somos a primeira do Nordeste e a sétima do Brasil em termos de startups e incubadoras, e nosso objetivo é alcançar as primeiras posições", acrescentou Bruno Reis.