PUBLICIDADE

"O Problema dos 3 Corpos" terá mais duas temporadas na Netflix

Criadores confirmam que série de ficção científica adaptará a trilogia completa de Cixin Liu

1 jun 2024 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Os criadores de "O Problema dos 3 Corpos", David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo, esclareceram na sexta-feira (8/12) os detalhes da renovação da série de ficção científica da Netflix, confirmando que serão produzidas mais duas temporadas.

Durante uma apresentação no painel da Television Academy no espaço Netflix FYSEE, Benioff, Weiss e Woo anunciaram que a série terá as temporadas 2 e 3. Os produtores se manifestaram porque a Netflix deixou dúvidas, ao anunciar que tinha aprovado a produção de novos episódios para garantir que o programa terminasse a sua história em "uma conclusão épica". O vocabulário da empresa gerou especulação entre os fãs sobre um possível fim na 2ª temporada.

Adaptação fiel à trilogia

A série é baseada numa trilogia literária do escritor chinês Cixin Liu, e o número de temporadas corresponde ao número de livros. "Incluímos muito do que amamos nos [romances] na 1ª temporada, mas a maioria das razões pelas quais queríamos fazer esa série está na 2ª temporada", disse Weiss durante o painel. "Sempre quisemos chegar à última página do terceiro livro, e é realmente emocionante para nós que conseguiremos fazer isso."

Trama e expectativas

"O Problema dos 3 Corpos" narra o primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena, seguindo uma jovem que, na China dos anos 1960, toma uma decisão fatídica que reverbera no espaço e no tempo até os dias atuais. Quando as leis da natureza começam a se desfazer inexplicavelmente diante de seus olhos, um grupo de brilhantes cientistas se junta a um detetive determinado para enfrentar a maior ameaça da história da humanidade.

Weiss discutiu os desafios que a 2ª temporada trará durante o evento Contenders TV, do site Deadline, no mês passado. "A história fica realmente selvagem da melhor maneira possível", disse ele. "Com algo tão selvagem, há muitas escolhas a serem feitas e muitas coisas a serem resolvidas. Temos nos reunido para descobrir isso, especialmente nos últimos meses."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade