O que foi o 'escândalo Tampax' retratado em 'The Crown'?
Série retratou uma polêmica envolvendo Diana, Charles e Camilla em 1989, quando o então príncipe ainda estava casado com Lady Di.
"The Crown" pode não agradar algumas pessoas próximas da família real, mas vem retratando alguns casos polêmicos que aconteceram com membros da realeza. Após mostrar os bastidores da bombástica entrevista de Diana à BBC, a série da Netflix usou o quinto episódio da atual temporada para falar sobre o "escândalo Tampax" envolvendo rei Charles III e Camilla Parker.
Na série, o escândalo envolvendo o então príncipe Charles, casado com a princesa Diana na época, falava sobre um caso fora do casamento com Camilla Parker, em 1989. O Rei Charles III, que já teve até sua dieta inserida na produção da Netflix, teve conversas quentes com Camilla em que dizia "querer ser o seu Tampax", marca de absorvente interno.
A conversa foi gravada de maneira ilegal por um radioamador que fez o diálogo parar nas mãos do jornal Sunday Mirror. Em respeito a princesa Diana, alvo de mentiras de Charles, o jornal não publicou as conversas. Como o escândalo do Tampax veio à tona? Princesa Anne foi a primeira filha de uma monarca a ser autorizada a se divorciar e casar novamente, mas o divórcio mais comentado da monarquia britânica foi entre Charles e Diana, em 1992. Com o anúncio feito pelo Palácio de Buckingham, o jornal resolveu que era o momento de tirar a gravação do armário e colocar para o público apreciar. A polêmica estampou a primeira página do Sunday Mirror e a conversa foi transcrita. "Eu quero me sentir percorrendo você, em cima de você e para cima e para...