PUBLICIDADE

'One Piece': 2ª temporada pode chegar bem antes do que você imagina

O estúdio responsável pela adaptação afirma que o planejamento já está bem avançado.

8 set 2023 - 12h08
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Netflix / Canaltech

Diante do inegável sucesso do live-action de 'One Piece', a pergunta que todo mundo quer saber é quando estreia a segunda temporada da série. E, enquanto a Netflix não confirma a renovação, o estúdio responsável pela adaptação revelou que o planejamento para o segundo ano de aventuras de Luffy (Iñaki Godoy) e seu Bando dos Chapéus de Palha já está bem avançado e que a estreia pode acontecer já em 2024.

Em entrevista ao site Variety, o CEO da Tomorrow Studios, Marty Adelstein, confirmou que os roteiros da segunda temporada já estão finalizados e que isso poderia antecipar o retorno dos piratas ao streaming para bem antes do esperado. E é a presidente da produtora, Becky Clements, quem crava uma previsão.

Roteiros da segunda temporada de One Piece já estão prontos (Imagem: Divulgação/Netflix)
Roteiros da segunda temporada de One Piece já estão prontos (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Segundo ela, o fato de todos os roteiros já estarem prontos faz com que os novos episódios de 'One Piece' possam ir ao ar entre 12 e 18 meses após o início da produção. É uma projeção bastante otimista, levando em conta a grande quantidade de efeitos visuais e do próprio design de produção para recriar as ilhas da Grand Line que o bando deve visitar. Ao mesmo tempo, o fato de parte desse trabalho já ter sido feito na primeira temporada justifica a facilidade de adequá-lo para um novo ano.

A grande questão, porém, é que esse previsão da Tomorrow Studios não leva em consideração o grande elefante branco em Hollywood: a greve dos atores e roteiristas que paralisa a indústria cinematográfica norte-americana. É esse embate entre as categorias e os estúdios que impede o início da produção, o que pode fazer com que a renovação de 'One Piece' demore mais um pouco para chegar.

Considerando que a greve parece não estar perto do seu fim e que 2023 já caminha para sua reta final, é possível considerar que a projeção da produtora já pense em um retorno de Luffy para meados de 2025 – o que, levando em conta o atual cenário, não é uma espera tão grande assim.

Superando expectativas

De qualquer forma, o simples fato de haver uma grande expectativa para uma segunda temporada de 'One Piece' já é um feito e tanto. A adaptação do famoso mangá e anime era cercada de muita desconfiança nos meses que antecederam a estreia e muita gente encarou com surpresa o sucesso que a série vem fazendo.

Segundo executivos, One Piece ainda não foi renovada para a segunda tmeporada, mas sinais são bastante positivos para que isso aconteça em breve (Imagem: Divulgação/Netflix)
Segundo executivos, One Piece ainda não foi renovada para a segunda tmeporada, mas sinais são bastante positivos para que isso aconteça em breve (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Ainda ao Variety, o CEO Marty Adelstein disse que a renovação com a Netflix ainda não aconteceu, mas que todos os sinais são bastante positivos. Segundo ele, executivos do streaming confirmaram que os números de 'One Piece' superaram todas as expectativas – o que é um feito e tanto, já que as projeções iniciais feitas pela empresa já apontavam que o live-action tinha potencial para liderar a audiência. Ainda assim, Luffy conseguiu ir além.

Segundo números da própria Netflix, 'One Piece' totalizou incríveis 140,1 milhões de horas assistidas apenas em seu primeiro final de semana de estreia – quase o dobro de 'Quem é Erin Carter?', segundo colocado. De acordo com a plataforma, foram 18,5 milhões de visualizações entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. E, levando em conta toda a repercussão e que mais gente buscou conhecer a saga, é bem provável que esses números tenham aumentado significativamente.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade