'Outlander' ganhará última temporada e prequel
Nova série com história de origem vai explorar as vidas dos pais de Jamie, Brian Fraser e Ellen Mackenzie.
A oitava temporada de Outlande será a última e encerrá o ciclo de uma história muito amada e acompanhada ao redor do mundo.
Matthew B. Roberts, Ronald D. Moore e Maril Davis, que também atuam como produtores executivos da história original, vão encerrar com chave de ouro a história, mas já se preparam para um prequel, que focará na história dos pais de Jamie.
Intitulada Blood of My Blood, Sangue do Meu Sangue em português, a história é, no fundo, uma história de amor.
"Ela irá explorar até onde uma pessoa vai para encontrar o amor em uma época em que o sentimento é considerado um luxo e quando os casamentos são decididos de forma estratégica, geralmente para ganhos políticos ou financeiros”, diz Matthew B. Roberts, showrunner e produtor executivo. Ele continua: “O título é uma homenagem ao voto de casamento de Jamie Fraser com Claire e haverá vários nomes e rostos que os fãs de ‘Outlander’ reconhecerão. A história de Jamie e Claire na TV pode estar chegando ao fim com a oitava temporada, mas Diana continua sua jornada literária em sua maravilhosa série de livros e está trabalhando com afinco no livro dez. Com Jamie e Claire, e agora Brian e Ellen, ainda há muito mais por vir no universo de ‘Outlander’, e mal podemos esperar para continuar compartilhando essas histórias com nossos fãs dedicados.”
“Por quase uma década, ‘Outlander’ conquistou o coração do público em todo o mundo e estamos felizes por levar a épica história de amor de Claire e Jamie a uma conclusão satisfatória”, disse Kathryn Busby, presidente de programação original da STARZ. “Mas antes de encerrarmos este capítulo, ainda há muito para contar da apaixonada história deles ao longo de 26 novos episódios e muito mais para explorar deste dinâmico mundo com uma história de origem. Estamos entusiasmados por continuar a parceria com Matthew, Maril e Ronald e mal podemos esperar para ver aonde suas atraentes narrativas nos levarão a seguir”.