'Perfil Falso': a série da Netflix é inspirada em uma história real?
Com 10 episódios, a produção colombiana explora um lado sombrio das relações mediadas pelas redes sociais.
O novo suspense latino-americano da Netflix, já estreou figurando no top 10 da plataforma. 'Perfil Falso' entrou para a lista de séries picantes do streaming e acompanha as esperanças da busca por um amor verdadeiro, sendo quebradas por conta de uma farsa. Estrelado por Carolina Miranda ('Quem Matou Sara?') e Rodolfo Salas ('Betty em Nova York'), a primeira temporada conta com 10 episódios e, na medida que a história se desenrola, percebemos que nada é o que parece ser e, talvez, a única certeza é o desejo.
Qual é a história de 'Perfil Falso'?
Camila (Carolina Miranda) está em busca de um romance e toma a atitude de se inscrever em um aplicativo de relacionamentos, onde começa a conversar com o belo e sedutor Fernando (Rodolfo Salas). Os astros parecem se alinhar e ela se apaixona pelo homem através de intensas conversas virtuais.
Um dia, a jovem decide ir para Cartagena encontrar com o namorado virtual e descobre que ele não se chama Fernando e é comprometido com outra mulher. Sentindo-se enganada, Camila embarca numa missão para desmascarar o impostor do app. Porém, a real identidade de "Fernando" é apenas uma camada superficial da teia de mistérios, perigos e segredos que ela irá desvendar.
'Perfil Falso' é inspirado em uma história real?
Embora o enredo seja similar a muitos casos de pessoas enganadas na vida real, a história de 'Perfil Falso' é fictícia. Em entrevista a um veículo colombiano, Julián Cerati e Mauricio Henao, que interpretam Inti e Adrián Ferrer, respectivamente, declararam estarem convencidos de que muita gente “se identificará” com o tema. É também a expectativa dos realizadores.