"Pretty Little Liars" ganha subtítulo e arte de terror da 2ª temporada
O produtor-roteirista Roberto Aguirre-Sacasa (criador de "Riverdale") revelou que a 2ª temporada do reboot de "Pretty Little Liars" terá um subtítulo. Ela vai se chamar "Pretty Little Liars: Summer School" (Escola de Verão, em tradução literal).
O responsável pela série de suspense adolescente compartilhou a notícia no Instagram junto de uma arte macabra, que mostra a malvadinha Kelly/Karen (Mallory Bechtel) engasgando com um megafone de líder de torcida - uma imagem de filme de terror.
A série já foi lançada no Brasil com um subtítulo, "Pretty Little Liars: Um Novo Pecado".
A 1º temporada agradou à crítica, com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e um reinvenção considerada até melhor que a "Pretty Little Liars" original, graças à elementos de terror slasher introduzidos por Roberto Aguirre-Sacasa e sua parceira de "O Mundo Sombrio de Sabrina", Lindsay Calhoon Bring.
A trama gira em torno de um grupo de garotas adolescentes atormentado por um agressor desconhecido por culpa de segredos de suas mães. Refletindo a tendência dos últimos anos, o elenco é mais diversificado que o da série de 2010, destacando Bailee Madison (de "A Bruxa do Bem"), Chandler Kinney ("Máquina Mortífera"/Lethal Weapon), Maia Reficco (estrela da série infantil argentina "Kally's Mashup"), Zaria Simone (vista em "Black-ish") e Malia Pyles (de "Baskets" e "Batwoman"), além de Mallory Bechtel ("Hereditário") no papel de irmãs gêmeas.
Com sua renovação, "Um Novo Pecado" se tornou o primeiro derivado da série original a ir além da temporada inaugural.
Adaptação de best-seller de Sarah Shepard, "Pretty Little Liars" durou sete temporadas, de 2010 a 2017, período em que ajudou a popularizar o antigo canal ABC Family e servir de ponte para sua transformação no Freeform - além de deslanchar a carreira dos principais membros de seu elenco, especialmente do quarteto formado por Lucy Hale, Troian Bellisario, Ashley Benson e Shay Mitchell, intérpretes das belas mentirosinhas originais.
Apesar do sucesso, a produtora da atração, I. Marlene King, não conseguiu o mesmo resultado com o lançamento de dois spin-offs, "Ravenswood" (2013) e "The Perfectionists" (2019), que foram cancelados na 1ª temporada, sem público. Por isso, a HBO Max decidiu buscar outros criadores para comandar o terceiro spin-off.
Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios.