Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é Gabby Petito, cuja história virou série documental da Netlix

Influenciadora digital foi morta pelo noivo em 2021 e caso chocou a internet

19 fev 2025 - 19h09
(atualizado em 20/2/2025 às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix laçou, nesta quarta-feira, 19, a série Homicídio nos EUA: Gabby Petito. O documentário conta a história de Gabrielle Petito, conhecida como Gabby Petito. Em 2021, a influenciadora foi assassinada por seu próprio noivo, Brian Laundrie, que se suicidou em seguida.

'Homicídio nos EUA: Gabby Petito' estreou na Netflix nesta quarta-feira, 19.
'Homicídio nos EUA: Gabby Petito' estreou na Netflix nesta quarta-feira, 19.
Foto: Netflix/Divulgação / Estadão

Gabrielle Petito nasceu em março de 1999 em Blue Point, Nova York, nos Estados Unidos. Apesar de ter crescido com pais divorciados, ela teve uma infância normal e sempre foi descrita como alegre, artística e amorosa.

Durante o ensino médio, Gabby e Brian se conheceram. Após um período de amizade, os dois iniciaram um relacionamento. Nicole Smith, mãe da influenciadora definia o genro como educado e gentil.

Com o final do ensino médio, o casal se mudou para a Flórida ao lado dos pais de Brian, Roberta e Chris Laundrie. Os dois ficaram noivos em 2020 e a notícia foi compartilhada por Gabby em suas redes sociais.

"Brian me pediu em casamento e eu disse sim! Você faz a vida parecer irreal, e todos os dias são um sonho com você", escreveu na época. No dia 2 de julho de 2021, o casal saiu em uma viagem de van pelos Estados Unidos e passaram a documentar os passos em seu canal do Youtube, Nomadic Statik.

Cerca de um mês depois do início da viagem, a polícia de Moab, em Utah, foi chamada para intervir em uma briga entre os dois. Testemunhas revelaram que o casal começou a discutir e que, em seguida, Brian se trancou dentro da van. Gabby entrou pela janela do veículo e quando as autoridades chegaram ao local, encontraram a menina chorando e afirmando que sofria com problemas de saúde mental.

Ainda em agosto, a família Petito parou de receber atualizações de Gabby, que também deixou de postar vídeos sobre a viagem em suas redes sociais. No dia 1º de setembro, Laurie retornou para a casa sozinho.

O desaparecimento de Gabrielle Petito foi registrado por sua família em 11 de setembro de 2021. Oito dias depois, o corpo dela foi encontrado em um parque em Wynoming. A causa da morte foi estrangulamento.

Em 17 de setembro de 2021, Brian Laundrie foi dado como desaparecido. Em outubro, ele foi encontrado sem vida no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida, com um bilhete confessando o assassinato da noiva.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Estadão
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade