'Rainha Charlotte': Qual era a doença de Rei George?
George III apresentava uma doença rara e que não recebeu diagnóstico na época.
O primeiro contato que os fãs de Bridgerton tiveram com o personagem inspirado no Rei George III, foi através de um personagem acamado, confuso, com uma certa demência e que não conseguia ter noção da realidade.
Com a chegada do spin-off de Bridgerton, Rainha Charlotte, muitos se perguntaram qual era, de fato, a doença que o rei tinha e se aquilo tudo era real. Diante disso, o assunto veio à tona e a verdade é que o grande amor da Rainha Charlotte acabou morrendo sem um diagnóstico concreto na época, já que a medicina não era avançada para chegar à uma conclusão.
Porém, com o passar dos anos alguns estudiosos concluíram que o rei sofria de uma condição chamada de porfiria, uma doença hereditária e que outros familiares dele já haviam apresentado durante a história da família real britânica.
A porfiria é resumida em um problema que a pessoa apresenta na produção de enzimas da hemoglobina, que é a responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Diante dessa dificuldade, um complexo de consequências acabam atingindo o indivíduo, como as alucinações apresentadas por George III.
Vale ressaltar que essa condição é rara e essa conclusão só foi apresentadas pelos estudiosos muitos anos depois da morte do rei.