Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Remake do anime clássico "Ranma 1/2" ganha trailer

Produção mantém premissa original e traços dos personagens, e será lançada pela Netflix em outubro

17 jul 2024 - 22h58
(atualizado em 18/7/2024 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix do Japão revelou a data de estreia e o primeiro trailer do remake de "Ranma 1/2", mangá e anime clássico dos anos 1980. A prévia mostra que a premissa e até os traços dos personagens originais foram mantidos, mas o ritmo parece mais histérico e frenético.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Uma das criações mais adoradas da mangaka Rumiko Takahashi, autora também de "InuYasha" e "Urusei Yatsura: Turma do Barulho", "Ranma 1/2" foi publicado como mangá entre 1987 e 1996 na revista Shonen Sunday, totalizando 38 volumes encadernados pela Shogakukan, enquanto a série animada teve apenas duas temporadas, exibidas entre 1989 e 1990, e deixou várias tramas populares sem adaptação. No Brasil, o anime foi transmitido pelo Cartoon Network e PlayTV.

Trama envolvente

Na premissa da série, Ranma Saotome é um jovem que, após cair em uma fonte amaldiçoada na China, passa a se transformar em mulher ao ser molhado com água fria. Ele é noivo de Akane Tendo, uma garota briguenta, em um casamento arranjado pelos pais. Ranma enfrenta vários problemas com o humor enfezado de Akane, sofrendo sempre ataques da jovem. Além disso, o protagonista ainda busca esconder sua dualidade sexual - ele sempre volta ao sexo masculino ao ser banhado com água quente - , enquanto outros personagens tentam atrapalhar seu relacionamento.

A série mostra o dilema de Ranma com uma abordagem cômica, mas também explora seu lado feminino quando ele vira mulher. Em uma das histórias mais famosas do mangá, ele perde a memória e a trama mostra como seria sua vida se ele decidisse permanecer como mulher. Graças a essa duplicidade de gênero, Ranma tornou-se um símbolo para a comunidade trans e é considerado um dos melhores personagens LGBTQ+ de animes e mangás.

A produção do remake está a cargo do estúdio MAPPA (de "Attack on Titan"), com direção de Kônosuke Uda ("One Piece"). A estreia acontece em 6 de outubro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade