Saiba o que levou Patrick Stewart a aceitar seu papel em 'Star Trek'
Com duas séries e um punhado de filmes, o capitão Jean-Luc Picard é um dos personagens mais míticos da saga.
Com duas séries (208 episódios entre elas) e um punhado de filmes (4, para ser exato), o capitão Jean-Luc Picard é um dos personagens mais míticos de toda 'Star Trek' desde que estreou há mais de 35 anos nas telas da televisão americana. E, se seu rosto é o do grande ator Patrick Stewart, é por uma única razão: ele foi "enganado".
É o que admite o britânico, lembrando como teve a oportunidade de revitalizar a franquia de ficção científica estrelando uma nova série, 'Star Trek: The Next Generation' (ST: Nova Geração). Ele tinha sérias dúvidas, em primeiro lugar porque não queria sair do teatro.
Em segundo lugar, porque ele não sabia exatamente o que era 'Star Trek'... apesar de seus filhos assistirem, como ele conta ao Mirror:
Lembro-me de chegar em casa do Royal Shakespeare depois da matinê, bem a tempo de dar a eles [os filhos] o jantar, ler algo para eles e colocá-los na cama antes de voltar para a apresentação da tarde. E eu descobria que eles estavam assistindo a uma coisa na televisão com uns caras de camisetas coloridas. E é só disso que me lembro.
Em termos monetários, a oferta foi bastante tentadora (o equivalente a 12 mil libras por semana, em comparação com as 140 que ele ganhava no teatro), mas ele teve que assinar um contrato de seis anos, o que acabou com qualquer esperança de fazer seu amado teatro durante todo esse tempo. E, em particular, ele queria montar uma versão de ponta de 'Who's Afraid of Virginia Woolf?'.
"Fui enganado"
No entanto, seus amigos continuaram a encorajá-lo e, acima de tudo, foi seu agente que o incentivou, assegurando-lhe algo que, mais tarde, saberíamos que não era o caso: que a série seria um fracasso absoluto…