Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SBT fará sua própria série sobre Sílvio Santos, anuncia herdeira

Daniela Beyruti, diretora artística da emissora, criticou a produção da série lançada pelo streaming Star+

23 out 2022 - 18h41
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários
A minissérie sobre a vida de Sílvio Santos foi divulgada como uma produção para quem gosta e quem não gosta de Sílvio Santos
A minissérie sobre a vida de Sílvio Santos foi divulgada como uma produção para quem gosta e quem não gosta de Sílvio Santos
Foto: Divulgação

Daniela Beyruti, a filha número três de Silvio Santos e diretora artística do SBT, avisou que o canal vai produzir uma série sobre seu pai, numa resposta a "O Rei da TV", que estreou na última quarta, 19, no serviço de streaming Star+.

A notícia foi dada por Daniela neste domingo, 23, no Instagram, acompanhada por uma crítica à produção exibida na plataforma do grupo Disney. "Assisti um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito?", ela questionou.

"História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável", continuou ela, que divulgou um print de uma resenha que diz que o projeto é tosco e caricato.

Ela finalizou prometendo uma produção "oficial" (chapa branca): "Concordo com essa matéria. Perda de tempo. Aguardem uma produzida por nós… Aguardem", completou.

Antes da estreia, Patricia Abravanel, outra filha do dono do SBT, também já tinha reclamado do projeto da Star+.

Agora, até Silvia Abravanel fez coro com as irmãs, pegando carona no comentário de Daniela. "Dani do céu… Tentei assistir também e me deu até medo, dos personagens ao enredo. Uma lástima!! Realmente, a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai, da nossa família. Nota -100!! LAMENTÁVEL", ela comentou na página da irmã.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

A minissérie sobre a vida de Sílvio Santos foi divulgada como uma produção para quem gosta e quem não gosta de Sílvio Santos. Na obra, ele aparece diferente do personagem que tem sido apresentado ao público há décadas, como um homem ambicioso capaz de tomar decisões questionáveis por trás das câmeras.

Sem compromisso de ser uma produção documental, a trama mistura fatos reais com extrapolações (ficção) e não teve aprovação da família Abravanel. O gancho é uma crise de Silvio Santos, após perder a voz ao vivo e descobrir um problema de saúde que poderia afastá-lo da TV. Esse momento vulnerável (e verídico) é o pano de fundo para apresentar a trajetória do apresentador, de uma forma que é, ao mesmo tempo, reverente e ousada.

Cobrindo desde a juventude de Senor Abravanel como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, os episódios exploram sua relação inicial com os carnês do Baú da Felicidade e seguem sua escalada para chegar à TV, ao mesmo tempo em que registram seus dias mais recentes como dono do SBT.

Na fase madura, ele é interpretado por José Rubens Chachá ("Bom Dia, Verônica"), enquanto Mariano Mattos Martins ("Hebe: A Estrela do Brasil") vive o apresentador na juventude. A direção é de Marcus Baldini ("Bruna Surfistinha").

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade