Série de ficção científica bilionária se reinventa pela segunda vez; entenda
Novo trailer de 'O Despertar das Feras' chegou repleto de criaturas robóticas.
Entre 2007 e 2014, 'Transformers' foi uma das franquias mais lucrativas de Hollywood. Combinadas, as quatro primeiras partes arrecadaram quase 4 bilhões de dólares americanos. As coisas desandaram com a quinta parte em 2017. 'Bumblebee' deveria reiniciar a série. Mas o novo começo também não atendeu às expectativas.
Agora, vem a segunda tentativa de reboot em 5 anos com 'Transformers: O Despertar das Feras'. Você pode ver como o recomeço tem tudo para ser bem-sucedido no novo e enorme trailer do blockbuster de ficção científica.
Sobre o que exatamente é 'Transformers 7'?
O novo filme dos 'Transformers' se passa em 1994. O antecessor 'Bumblebee' também viajou no tempo, até os anos 80. Dois adolescentes são agora o foco da trama. Anthony Ramos como Noah e Dominique Fishback como Elena têm a tarefa de impedir o fim do mundo – junto com heróis Autobot conhecidos, como Bumblebee e Optimus Prime. Também inclui: uma águia robô, um gorila robô e um enorme felino robô. Seu oponente: um devorador de planetas que está atrás da Terra.
Quando 'Transformers 7' chegará aos cinemas?
'Transformers 7' está programado para chegar aos cinemas em 8 de junho de 2023. Nem o veterano dos 'Transformers', Michael Bay, nem o criador do 'Bumblebee', Travis Knight, o dirigiram, mas sim Steven Caple Jr. ('Creed II').
Como a série 'Transformers' luta por sua vida
A marca 'Transformers' está intimamente ligada ao nome Michael Bay. O diretor empurrou o potencial dos brinquedos da Hasbro em cinco filmes. Os efeitos elevaram o padrão geral de Hollywood, cada filme dos 'Transformers' era um evento de cinema. Em algum momento, porém, os filmes dos 'Transformers' ficaram marcados apenas por efeitos e explosões, o que os fãs de cinema também podiam encontrar em outros blockbusters. A série carecia de algo especial. E era muito cara.
'Bumblebee' reiniciou a série em pequena escala e sem Michael Bay: o orçamento era menor, mas tinha mais coração. No entanto, o público ficou de fora. Assim, até mesmo o fim da franquia parecia uma possibilidade.
Já se passaram cinco anos. Cinco anos em que a Paramount quebrou a cabeça para saber como a marca 'Transformers' poderia sobreviver no ambiente de sucesso de bilheteria alterado. 'O Despertar das Feras' visa quebrar o impasse na série de ficção científica. O equilíbrio entre o cinema de efeitos e a narrativa parece mais acertado, pelo menos no novo trailer.