'Sherlock': 5ª temporada pode acontecer se Cumberbatch e Freeman retornarem
Criador e roteirista da série, Steven Moffat, disse que 'começaria a escrever amanhã' se atores topassem gravar novos episódios.
Em entrevista ao 'Deadline', Steven Moffat ('Drácula'), um dos criadores da série 'Sherlock', disse que uma quinta temporada poderia acontecer. Mas, ele colocou uma condição complicada: toparia desenvolver um novo roteiro caso os atores Benedict Cumberbatch ('Doutor Estranho'), que interpretou Sherlock Holmes, e Martin Freeman ('Hobbit - A Desolação de Smaug'), que deu vida à Watson, aceitassem assumir os papéis novamente. "Começaria a escrever amanhã", disse à revista.
Sherlock é uma produção da BBC e foi exibida entre 2010 e 2017. Na última temporada, Holmes termina em um confronto com sua irmã Eurus Holmes (Sian Brooke) e o vilão Jim Moriarty (Andrew Scott). Atualmente, o título está disponível na Amazon Prime Video.
Moffat reconheceu que depois da série, Cumberbatch e Freeman alçaram voos altos. Mas ainda assim insistiu: "Eles estão fazendo coisas maiores e melhores, mas Martin e Benedict voltem, por favor?".
O roteirista também disse à revista estadunidense que já trabalha no roteiro de uma segunda temporada de 'Inside Man'. De acordo com Moffat, a minissérie alcançou resultados satisfatórios de audiência nos EUA e, por isso, já tem os novos episódios garantidos. 'Inside Man' foi premiado com um Emmy e deve estrear no catálogo da Netflix no Brasil nos próximos meses.