PUBLICIDADE

'Silo' e 'Rainha Charlotte' chegam ao streaming; veja as novidades da semana

Trouxemos as 10 principais estreias para você maratonar ou começar a acompanhar ainda hoje!

4 mai 2023 - 23h00
(atualizado em 5/5/2023 às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Apple TV+ / Pipoca Moderna

A disputa das plataformas de streamings pela atenção do público oferece uma programação de séries bastante variada nesta semana. Entre as estreias estão uma superprodução sci-fi distópica, um spinoff de 'Bridgerton', um drama sobre Anne Frank, uma nova versão de 'Atração Fatal' e a melhor série animada do universo 'Star Wars'. Confira abaixo as 10 principais novidades para maratonar ou começar a acompanhar no fim de semana.

| 'SILO' | APPLE TV+

A nova sci-fi estrelada pela sueca Rebecca Ferguson ('Missão: Impossível - Efeito Fallout') é baseada na trilogia distópica 'Wool', do escritor Hugh Howey, que já foi chamada de "novo 'Jogos Vorazes'". A adaptação do livro (lançado no Brasil com o título de 'Silo') está em desenvolvimento desde 2012. Um ano após seu lançamento, a 20th Century Fox adquiriu os direitos da obra para realizar um filme, que deveria ser dirigido ou produzido por Ridley Scott ('Perdido em Marte'). Entretanto, o projeto nunca saiu do papel e o canal pago americano AMC entrou em cena para desenvolver uma série baseada na obra, antes de mudar de ideia e virar apenas produtor da adaptação, numa negociação com a Apple.

A trama se passa em um futuro arruinado e tóxico, e acompanha uma comunidade abrigada em um gigantesco silo subterrâneo com centenas de metros de profundidade. Lá, homens e mulheres vivem em uma sociedade cheia de regulamentos que eles acreditam ter o objetivo de protegê-los. Ferguson interpreta Juliette, uma engenheira independente e trabalhadora do Silo que começa a questionar a situação e a ideia de que a superfície se encontra devastada. O elenco grandioso também conta com David Oyelowo ('Mundo em Caos'), Iain Glen ('Game of Thrones'), Tim Robbins ('O Preço da Verdade'), Ferdinand Kingsley ('Sandman'), Shane McRae ('Alasca: Em Busca da Notícia'), Rick Gomez ('Justify'), Henry Garrett ('The Son'), Rashida Jones ('Angie Tribeca') e o rapper Common ('Eu Nunca…').

A atração foi desenvolvida pelo roteirista-produtor Graham Yost (criador de 'Justified') e conta com direção do cineasta norueguês Morten Tyldum ('Passageiros'), responsável pelo visual cinematográfico dos episódios.

| 'RAINHA CHARLOTTE: UMA HISTÓRIA BRIDGERTON' | NETFLIX

O spinoff da série 'Bridgerton', que narra a juventude da Rainha Charlotte, é ainda mais charmoso que a produção original ao contar uma história mais focada e ainda capaz de oferecer enredos secundários para alguns personagens. Méritos da produtora Shonda Rhimes, que assume o papel de criadora e showrunner como nos velhos tempos de 'Grey's Anatomy'.

Ambientada antes dos eventos de 'Bridgerton', a minissérie retrata a ascensão da jovem rainha Charlotte (India Amarteifio, de 'The Midwich Cuckoos') à notoriedade e ao poder, mostrando como seu casamento com o rei George (Corey Mylchreest, de 'Sandman') significou uma importante mudança na sociedade – introduzindo a base da trama da outra atração. O elenco também inclui as voltas de Golda Rosheuvel, como a versão adulta da Rainha, e a manutenção da voz de Julie Andrews como Lady Whistledown.

| 'A SMALL LIGHT' | STAR+

A minissérie é uma nova abordagem para a história de Anne Frank, focando na personagem Miep Gies, que ajudou a abrigar a família Frank durante a ocupação nazista de Amsterdã, na Holanda. A trama começa de forma descontraída, como uma comédia dramática, mas lentamente a tragédia se instala à medida que a máquina nazista de extermínio começa a funcionar contra os judeus. Bel Powley ('O Diário de uma Adolescente') entrega uma atuação convincente como Miep, que tem uma personalidade enérgica e bem-humorada, e o elenco, incluindo Liev Schreiber ('Ray Donovan'), Joe Cole ('Peaky Blinders') e Eleanor Tomlinson ('The Nevers'), ajuda a construir relacionamentos profundos entre os personagens.

Criada pelo casal Tony Phelan e Joan Rater (ex-produtores-roteiristas de 'Grey's Anatomy'), a produção é cuidadosa ao misturar esperança com o terror, e apresentar os fatos históricos como um tributo a pessoas comuns que resistiram ao mal. Embora não haja um final feliz na história de Anne Frank, 'A Small Light' presta uma homenagem sensível a todos que tentaram fazer a diferença contra o nazismo durante a 2ª Guerra Mundial.

| 'OS ENCANADORES DA CASA BRANCA' | HBO MAX

Os bastidores do escândalo Watergate, que derrubou o ex-presidente dos EUA Richard Nixon nos anos 1970, são tratados como comédia nesta minissérie, que apresenta os responsáveis como espiões trapalhões. Woody Harrelson ('Zumbilândia') e Justin Theroux ('The Leftovers') vivem E. Howard Hunt e G. Gordon Liddy, os "encanadores" da Casa Branca do título, responsáveis por evitar vazamentos, pagar subornos e se antecipar a rivais. Mas, na prática, eles acabaram funcionando às avessas, ao cometer vários erros estratégicos relacionados à invasão clandestina de um importante escritório do Partido Democrata em 1972. A missão secreta, realizada na calada da noite no edifício Watergate, visava plantar escutas nos adversários, mas sua descoberta acabou virando um dos maiores escândalos políticos da história americana e levou à renúncia de Nixon.

Além dos dois protagonistas, a atração destaca Kiernan Shipka (a 'Sabrina' da Netflix) como Kevan Hunt, filha de Howard Hunt e líder da juventude republicana, que escondeu provas dos crimes de seu pai no dormitório da sua universidade; Lena Headey (a Cersei de 'Game of Thrones') como Dorothy Hunt, a mãe da personagem de Shipka, que teve destino trágico na vida real, e Liam James ('O Verão da Minha Vida') como seu outro filho, Saint John, um roqueiro que se vê envolvido na conspiração sombria do dia para a noite, quando toda a família descobre que seu pacato pai trabalhador era na verdade um perigoso agente da CIA.

A trama é baseada no livro 'Integrity', co-escrito por Egil "Bud" Krogh, assessor júnior de Nixon responsável por juntar os dois "encanadores". O persoangem também aparece na adaptação, vivido por Rich Sommer ('O Diabo Veste Prada'). Além disso, o elenco grandioso ainda inclui Domhnall Gleeson ('Ex Machina'), Ike Barinholtz ('Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta'), Yul Vazquez ('Boneca Russa'), David Krumholtz ('É o Fim') e Kim Coates ('Sons of Anarchy').

| 'ATRAÇÃO FATAL' | PARAMOUNT+

Um dos suspenses sexuais que marcaram o cinema dos anos 1980 retorna como minissérie dramática, atualizada para os dias de hoje, mas sem o mesmo impacto. Para quem não lembra do longa dirigido por Adrian Lyne, a história era uma fábula moderna sobre as consequências extremas da infidelidade conjugal. A série mantém a premissa, mostrando como uma relação casual entre dois colegas de trabalho se torna perigosa, quando a amante se recusa a aceitar o fim e decide fazer um visita surpresa à esposa de seu parceiro. A trama, porém, explora uma reviravolta diferente do filme, com o protagonista preso e acusado de assassinato da amante.

O elenco destaca Lizzy Caplan ('Truque de Mestre 2') e Joshua Jackson ('The Affair') nos papéis que pertenceram a Glenn Close e Michael Douglas no cinema, enquanto Amanda Peet ('Dirty John') vive a esposa traída, personagem interpretada por Anne Archer em 1987.

| 'PLANNERS' | STAR+

A comédia argentina conta a história de Malena Carregal (Celeste Cid, de 'Separadas'), que após se divorciar e deixar seu emprego na agência de eventos corporativos de seu ex-marido, embarca em uma nova carreira em parceria com uma amiga para realizar o sonho de criar sua própria agência de organização de eventos sociais. Só que o sonho se prova um pesadelo, com tantos desafios e conflitos que surgem no caminho.

A série foi gravada em diferentes locais de Buenos Aires, sob o comando de Pablo Bossi ('O Grito das Mariposas'), e além de Celeste Cid, o elenco destaca Leticia Siciliani ('Ladrão de Casaca') e Gonzalo Valenzuela ('Demente').

| 'VANDA' | LIONSGATE+

Criada por Patrícia Müller ('Madre Paula'), a minissérie portuguesa de true crime é baseada na história verídica de uma cabeleireira lisboeta (Gabriela Barros, de 'Tiro e Queda') que, durante a crise financeira de 2008, ao encontrar-se sozinha, falida e com duas crianças para criar, decidiu assaltar bancos com uma arma falsa.

Para não ser reconhecida, Vanda utilizava perucas e disfarces, que lhe valeram a alcunha de Viúva Negra. E ao agir de forma amadora, quebrou com todos os padrões e métodos conhecidos de assalto bancário, o que dificultou o trabalho da polícia num primeiro momento, até que uma psicóloga forense conseguiu juntar todas as peças do quebra-cabeças, descobrindo que ela cometeu vários erros de principiante em todo o processo. Só que até ser descoberta e presa, ela conseguiu roubar 12 bancos e um total de 17 mil euros.

| 'AUTO POSTO 2' | PARAMOUNT+

A série do Comedy Central acompanha a rotina de um típico posto de gasolina em uma cidade brasileira. Criada e dirigida por Marcelo Botta, é gravada na cidade de Paraibuna, no interior de São Paulo, e gira em torno da conturbada relação entre o dono do posto, um ex-cantor de sucessos populares chamado Nelson, e seus funcionários – frentistas, lavadores, caixas, segurança, borracheiro e até seu velho "amigo" fiscal. Cada um dos personagens representa um arquétipo contemporâneo.

Nelson é vivido por Walter Breda (o Pessanha da novela 'Bom Sucesso') e o elenco ainda inclui, entre outros, Micheli Machado, Paulo Tiefenthaler, Robson Nunes, Neusa Borges e os gêmeos Luan e Raony Iaconis. Além disso, a série conta com participações especiais. Na 1ª temporada, foram Felipe Torres e Adriano Silva (da trupe Hermes e Renato), Rappin Hood e até Rita Cadillac, que, pela primeira vez, deu vida a uma personagem fictícia.

| 'STAR WARS: VISIONS 2' | DISNEY+

A atração é uma antologia animada na qual diferentes criadores e equipes artísticas são convidadas a reimaginar o universo criado por George Lucas. Os episódios contam histórias diferentes com personagens diversos, e cada um possui um estilo de animação próprio – numa iniciativa que lembra 'Love, Death & Robots', da Netflix.

A nova temporada conta com um episódio em stop-motion, com produção da Aardman Animations, estúdio conhecido pelos sucessos 'Wallace & Grommit: A Batalha dos Vegetais' (2005) e 'A Fuga das Galinhas' (2000), um capítulo com astros espanhóis, incluindo dublagens de Úrsula Corberó (a Tóquio de 'La Casa de Papel') e Luis Tosar (o Rogélio de 'Até o Céu'), e outro com atores sul-coreanos. O elenco de vozes inclui outras surpresas, como Denis Lawson retomando o papel de Wedge Antilles, personagem que ele interpretou no primeiro 'Star Wars' de 1977, Anjelica Huston ('A Família Addams') como uma Mãe Sith e Cynthia Erivo ('Genius: Aretha Franklyn') como uma cantora.

A obra expande o universo da franquia de uma maneira nunca antes vista. Com uma variedade de estilos visuais e narrativas, que vão do 3D CG à animação tradicional, os nove curtas-metragens do segundo volume mostram que 'Star Wars' pode ser reinterpretado de diversas formas e em diversos lugares do mundo, sem perder a essência da saga.

| 'A PEQUENA ESPIÃ 2' | APPLE TV+

'A Pequena Espiã' adapta um clássico da literatura infantil escrito por Louise Fitzhugh numa animação estilosa, inspirada no design de desenhos dos anos 1960. Assim como no livro, a série se passa na Nova York da década de 1960 e acompanha as aventuras de Harriet M. Welsch, uma garotinha precoce de 11 anos que decide ser uma escritora-espiã e passa a observar tudo e todos à sua volta, registrando acontecimentos em seu diário e investigando casos suspeitos da vizinhança. Só que, nos novos episódios, o diário desaparece e ela precisa usar sua habilidades investigativas para reencontrá-lo.

A personagem já virou filme em 1996, estrelado pela então "pequena" Michelle Trachtenberg (depois irmã de Buffy e vilã de 'Gossip Girl'). Na série animada, Harriet é dublada por Beanie Feldstein ('Fora de Série').

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade