Steven Spielberg pegou pesado com elenco de sua série
A fim de se identificarem melhor com seus papéis, ele enviou os astros para um campo de treinamento.
A série da HBO 'Irmãos de Guerra' ('Band of Brothers', no original), de 2001, colocou a maior ênfase possível em fornecer a representação historicamente mais precisa da campanha europeia da Easy Company (o grupo de elite de paraquedistas americanos na Segunda Guerra Mundial).
Como espectador, você acompanha a trajetória do regimento de paraquedistas em dez episódios, desde o treinamento em Atlanta até o Kehlsteinhaus de Hitler em Berchtesgaden, na Baviera.
Steven Spielberg, que acompanhou a série como produtor executivo junto a Tom Hanks, reviveu uma tática que já havia usado em 'O Resgate do Soldado Ryan'. Para que o elenco principal de 'Irmãos de Guerra' compreendesse as dificuldades da verdadeira Easy Company, os atores foram enviados a um campo de treinamento de dez dias na Inglaterra. Esse treinamento foi conduzido pelo capitão Dale Dye, veterano do Vietnã.
Um teste extremo de resistência para os atores
Os atores não apenas tiveram acesso negado aos telefones, mas também tiveram que se dirigir uns aos outros usando seus nomes da Easy Company. Mas isso era apenas o começo. Eles tinham que cumprir jornadas de 18 horas por dia: uma corrida de oito quilômetros aguardava o elenco às 6h, seguida de orientação, prática de armas de fogo, manobras táticas, tiroteios simulados e serviço de guarda à noite.
Rick Gomez, que interpretou o soldado George Luz em Irmãos de Gue…