Streaming: como 'A Sociedade da Neve', veja mais histórias reais de luta extrema pela sobrevivência
Trajetórias de eventos verdadeiros geram produções cinematográficas como batalhas pela vida no gelo e resgate em caverna
Um dos filmes mais populares da Netflix em 2024, A Sociedade da Neve conta a história real do acidente aéreo e resgate de 16 sobreviventes na Cordilheira dos Andes em 1972. Mas esta é apenas uma entre boas produções que mostram trajetórias de superação e esforços sobre-humanos de luta pela sobrevivência.
Veja abaixo mais alguns títulos, já disponíveis nas plataformas de streaming, que retratam situações extremas de figuras reais que estiveram entre a vida e a morte.
Abraço de urso
- O Regresso
Em uma expedição de comércio de peles em 1820, um homem - baseado na história real de Hugh Glass - é atacado por um urso e literalmente se arrasta pela vida para retornar ao acampamento de onde saiu - e no qual já é dado como morto pelo próprio grupo de caça. Com Leonardo DiCaprio. Na Netflix, Star+, Mubi.
Odisseia no gelo
- Na Natureza Selvagem
Depois de terminar a universidade, Christopher McCandless deixa para trás tudo o que tem e vai para uma área remota do Alasca viver na natureza. Para aluguel ou compra no Amazon Prime Video, Apple TV+, YouTube, Google Play Filmes.
Presos na caverna
- Treze Vidas - O Resgate
O filme de Ron Howard, com Viggo Mortensen, Colin Farrell, Joel Edgerton e elenco afiado mostra a missão de resgate a um time de futebol juvenil e o treinador, presos em um complexo sistema de cavernas subterrâneas inundadas na Tailândia. No Amazon Prime Video.
- Os 13 Sobreviventes da Caverna
Este documentário mostra a mesma história da equipe 'Javalis Selvagens', mas com um pé maior na realidade. O filme detalha bem os planos de resgate na caverna Tham Luang, em 2018, e como as vítimas conseguiram sobreviver depois de ficarem presas. Na Netflix.
- O Resgate da Caverna Tailandesa
Produzida na Tailândia, a série de seis episódios conta a tragédia e o resgate por uma perspectiva ainda mais próxima daqueles que sobreviveram a ela. Na Netflix.