Taylor Kinney abandona "Chicago Fire" e série precisa ser reescrita
O ator Taylor Kinney vai deixar "Chicago Fire" por tempo indeterminado. O astro pediu afastamento da série para resolver problemas pessoais e pegou toda equipe do programa de surpresa. Kinney interpreta o personagem Kelly Severide há mais de dez anos e é um dos poucos atores do elenco que está na série desde a sua estreia em 2012.
Taylor Kinney também apareceu em todos os spin-offs da franquia: já foram 11 episódios de "Chicago P.D.", 10 de "Chicago Med" e até um capítulo da cancelada "Chicago Justice" (2017), que durou apenas uma única temporada. Após a saída de Jesse Spencer, com quem dividia o protagonismo do drama de bombeiros, ele se tornou o principal chamariz da atração.
A franquia tem perdido vários nomes nos últimos anos. Além de Kinney, os outros dois únicos atores que permanecem na série desde o inicio são David Eigenberg e Eamonn Walker.
Até o co-criador Derek Hass, que trabalhou como showrunner de "Chicago Fire" em todas as suas 11 temporadas, está deixando a Wolf Entertainment: "Estou saindo para poder focar na criação de novos programas, mas estou totalmente comprometido em escrever incríveis episódios até o fim desta temporada". Em entrevista para a revista Variety, ele ainda afirmou que aprendeu tudo sobre criação durante todos esses anos trabalhando no seriado e que é "muito difícil" abandonar um lugar que você ama e que considera como sua própria casa.
Com a saída inesperada de Taylor Kinney do elenco, a equipe está tendo que trabalhar pra suprir sua ausência. Os roteiros dos próximos episódios já estavam prontos e precisarão ser reescritos.
"Chicago Fire" é o trabalho mais conhecido do ator, que ganhou muita atenção da imprensa em 2015, quando começou a namorar a cantora Lady Gaga. Os dois ficaram juntos por cerca de um ano.
No Brasil, "Chicago Fire" é exibida pelo canal pago Universal e em streaming pela Globoplay e Prime Video - as duas plataformas já disponibilizam a atual 11ª temporada, mas a da Amazon está mais adiantada na liberação dos episódios.