Teaser de "The Last of Us" revela novos dilemas e personagens
Prévia da 2ª temporada apresenta Isaac e Abby, além de explorar sentimento de culpa de Joel por salvar Ellie e condenar a humanidade
A plataforma Max divulgou três pôsteres e o primeiro teaser da 2ª temporada de "The Last of Us", que destaca os protagonistas Pedro Pascal e Bella Ramsey de volta a seus papéis, como Joel e Ellie, e muitas cenas tensas com ataque em massa de infectados raivosos.
A prévia traz Joel lidando com a decisão de salvar Ellie e condenar a humanidade, ao impedir, no final da temporada passada, que ela fosse usada em experiências para curar a pandemia que transforma as pessoas em criaturas perigosas. Ele mentiu para Ellie após resgatá-la, porque a garota aceitaria o sacrifício, e sabe que se (ou melhor, quando) ela descobrir a verdade, não o perdoará.
Novos personagens
A decisão de Joel traz outras consequências, como a introdução de novos personagens, como Isaac Dixon, interpretado por Jeffrey Wright ("Westworld"), líder poderoso de uma grande milícia, a Frente de Libertação de Washington (WLF), que tem em Abby Anderson, interpretada por Kaitlyn Dever ("Ninguém Vai te Salvar"), sua soldado mais confiável e valiosa.
A 1ª temporada introduziu vários personagens memoráveis, que apareceram em um ou dois episódios apenas, mas Abby será uma nova personagem fixa, com direito a figurar num dos pôsteres da temporada. A miliciana é filha do médico assassinado por Joel no final da 1ª temporada, que se revela a grande vilã da franquia - ou, conforme a história avançar, anti-heroína.
Cenas polêmicas
No segundo volume dos games, Abby dividiu o protagonismo com Ellie. Isso frustrou expectativas dos usuários, que esperavam jogar com Ellie e acabaram acompanhando outra personagem. Para piorar, sua introdução se deu de forma tão brutal que gerou ódio desmedido dos fãs - que se converteram em ameaças de morte para sua intérprete no game. Quem conhece os jogos sabe que Abby é responsável por matar alguém importante na narrativa. O criador da franquia, Neil Druckmann, revelou que seu plano foi chocar e inspirar ódio, antes de fazer o público conhecer e simpatizar com as lutas da personagem.
Os novos capítulos também contam com a volta de Gabriel Luna ao papel de Tommy, o irmão de Joel.
Divisão do game em mais temporadas
O game original "The Last of Us: Part II" conta uma história maior e mais complexa que a do primeiro jogo. Por isso, a solução encontrada pelo produtor Craig Mazin (também criador de "Chernobyll") foi dividir essa história em mais temporadas, em vez de resumir tudo numa temporada completa como fez com o game inicial.
Os novos capítulos só vão chegar ao streaming em 2025.