'The Big Bang Theory': produtores revelam final alternativo para a série
Uma cena marcante envolvendo o elevador estaria presente no último episódio da produção.
Uma das séries mais aclamadas da Warner Bros, 'The Big Bang Theory' foi um dos sitcons mais icônicos de sua época. Protagonizado por Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco, o show apresentou ao público a jornada de vida de um espirituoso grupo de nerds, sempre com muito bom humor e também alguns momentos de tocar o coração.
Há alguns anos, Steve Holland e Steven Molaro, produtores da série, resolveram colocar para jogo curiosidades dos bastidores da produção, em relatos que vieram a público no livro 'The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit', de Jessica Radloff. Segundo eles, uma cena pretendida para o último episódio acabou não indo ao ar no corte final, em um momento que seria bastante representativo para o eterno elevador quebrado do show.
"Chuck [Lorre] sempre achou que o elevador finalmente abrindo deveria, talvez, ser a cena final. Conforme nos aproximávamos, você podia sentir as pessoas esperando por isso. Queríamos fazer isso, mas queríamos tentar pegar as pessoas desprevenidas", colocou Molaro.
"Havia uma versão em que todos subiam as escadas depois de voltar do aeroporto e da viagem para Estocolmo e, assim que chegavam ao quarto andar, o elevador apitava e abria. Houve uma conversa sobre um momento em que Sheldon e Amy diziam: 'É uma loucura; ganhamos o Prêmio Nobel e, de certa forma, tudo é exatamente o mesmo', e então o elevador se abre, e isso teria sido o fim da série", completou Holland.
E como o elevador de 'The Big Bang Theory' quebra?
Para quem não se recorda, desde o primeiro episódio o elevador do prédio onde Penny e os outros moram está quebrado. O motivo da interdição é revelado no capítulo 22 da 3ª temporada, 'The Staircase Implementation', onde viajamos ao ano de 2003, quando Leonard tinha acabado de se mudar para o apartamento de Sheldon e trabalhava no desenvolvimento de um fluido para combustível de foguetes.
Embora tenha sido avisado pelo amigo que o experimento falharia, Leonard confia nas próprias habilidades – apenas para ver alguns segundos depois que estaria errado. Como resultado, o combustível começa a soltar fumaça de dentro do recipiente onde está contido, encontrando-se a um passo de explodir. Quando Leonardo tenta tirar o composto de dentro do apartamento, Sheldon salva a sua vida, colocando o contêiner dentro do elevador aberto e fechando as portas bem a tempo de uma explosão acontecer. No processo, o local é interditado.