Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'The Idol': série é cancelada após 1ª temporada; relembre polêmicas

Estrelada por Lily-Rose Depp, a produção sofreu críticas por hipersexualização e enfrentou problemas nos bastidores.

29 ago 2023 - 09h01
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Jocelyn (Lily-Rose Depp) e Tedros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), em cena de The Idol
Jocelyn (Lily-Rose Depp) e Tedros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), em cena de The Idol
Foto: Divulgação/HBO / Estadão

A série 'The Idol', produção controversa estrelada por The Weeknd e Lily-Rose Depp, foi cancelada após a primeira temporada. A informação foi confirmada pela HBO Max, responsável pela série, à Variety na última segunda-feira (28).

O serviço de streaming não revelou o motivo da decisão, dizendo que 'The Idol' foi "um dos programas originais mais provocativos" da companhia e celebrando "a forte resposta do público". "Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada", disse um porta-voz à revista.

'The Idol', série controversa com The Weeknd e Lily-Rose Depp, é cancelada após 1ª temporada.
'The Idol', série controversa com The Weeknd e Lily-Rose Depp, é cancelada após 1ª temporada.
Foto: HBO/Divulgação / Estadão

O cancelamento veio após uma série de polêmicas que acompanharam o lançamento e a recepção do público. Criada por Sam Levinson, de 'Euphoria', 'The Idol' chegou como uma promessa de suceder 'Succession', um dos grandes sucessos da HBO Max.

Veja músicos que já se aventuraram no cinema Veja músicos que já se aventuraram no cinema

A série acompanhava Jocelyn, uma estrela pop que sofre um colapso nervoso e precisa cancelar sua turnê. Ela se envolve com Tedros, um guru de autoajuda e líder de uma seita.

O choque com a produção começou antes mesmo da chegada ao streaming, durante a exibição no Festival de Cannes, por cenas explícitas. Já no primeiro episódio, a hipersexualização da protagonista, além de uma interpretação rasa de The Weeknd, não agradaram. 

'The Idol' também sofreu com problemas nos bastidores antes da finalização. A produção foi abandonada pela primeira diretora, Amy Seimetz, e, segundo a Variety, teve uma reformulação no elenco e na equipe.

Conforme informações da Rolling Stone, a saída da cineasta se deu quando a série já estava 80% concluída. A revista ainda afirmou que houve relatos de que The Weeknd teria criticado o encontro do programa a uma suposta "perspectiva muito feminina".

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade