Última temporada de 'Good Omens' é interrompida em meio a acusações contra Neil Gaiman
A série da Prime Video teve gravações interrompidas após denúncias de assédio sexual contra o autor
A produção da 3ª e última temporada de "Good Omens", drama de fantasia baseado no livro "Belas Maldições" de Neil Gaiman e Terry Pratchett, foi pausada. A série, que está sendo gravada na Escócia para a plataforma Prime Video, enfrenta incertezas quanto ao futuro após o surgimento de acusações de assédio sexual contra Gaiman, que também é produtor executivo da atração.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Acusações recentes contra Neil Gaiman
A paralisação ocorre menos de uma semana após a Disney colocar em pausa a adaptação cinematográfica de "O Livro do Cemitério", também de Gaiman, em meio ao escândalo. O autor negou as acusações, afirmando estar "perturbado" pelas alegações. O podcast britânico "Master: The Allegations Against Neil Gaiman" foi lançado neste verão, detalhando os relatos de quatro mulheres sobre os supostos abusos.
Discussões sobre mudanças na produção
O site americano Deadline apurou que há discussões sobre possíveis mudanças na produção, embora os representantes da série não tenham feito comentários oficiais sobre o caso até o momento.
Retorno do elenco e última temporada
"Good Omens" foi renovada em dezembro para sua 3ª e última temporada, com Neil Gaiman atuando como produtor executivo, roteirista e showrunner. Michael Sheen e David Tennant tem os papéis principais como Aziraphale e Crowley, a improvável dupla de anjo e demônio que tenta salvar o mundo de um apocalipse iminente.