"Velma" é cancelada após duas temporadas
Versão adulta da turma do "Scooby-Doo" foi reprovada por público e crítica dos Estados Unidos
A plataforma Max anunciou o cancelamento de "Velma", série de animação para adultos baseada nos personagens do desenho clássico "Scooby-Doo".
Na semana passada, a Max disponibilizou um especial de Halloween de "Velma", que mostrava a protagonista morta e transformada num fantasma. Apesar de a história ter sido produzida como um especial independente, foi parar na plataforma como um capítulo extra (o 11º) da 2ª temporada, lançada em abril passado, sem qualquer distinção ou menção à sua estreia. O pouco caso já sinalizava a intenção do cancelamento.
Reprovação do público
A série chamou a atenção pelo visual e proposta diferente para a história de Velma, Salsicha, Daphne e Fred. Vale apontar que o cachorro Scooby-Doo não foi incluído na narrativa e, além de Velma ser retratada como indiana, Salsicha (ou melhor, Norville) tornou-se negro.
A reação do público para as mudanças foi uma enxurrada de críticas negativas. Nas redes sociais, muitos fãs chegaram a chamar a série de detestável. No Rotten Tomatoes, a produção atingiu baixíssimos 7% de aprovação do público, enquanto a média da crítica especializada não passou da marca dos 38%. Além das queixas contra "a agenda Woke", as reclamações incluem a sexualização dos personagens infantis até mudanças em suas personalidades. Mesmo assim, a série durou dois anos.
Equipe e agradecimentos
"Nas últimas duas temporadas, Mindy [Kaling] e Charlie [Grandy] criaram um mundo incrivelmente divertido e novo dentro da icônica franquia de mistério", disse Max em um comunicado sobre o cancelamento. "Embora não avancemos com outra temporada da série, agradecemos a eles por sua narrativa envolvente de amadurecimento, pistas inigualáveis e travessuras hilárias."
Com violência, sangue e piadas adultas, a animação foi concebida por Mindy Kaling ("Projeto Mindy"), que também dubla Velma, e o elenco de vozes contava com Constance Wu ("Podres de Ricos") no papel de Daphne, Sam Richardson ("Ted Lasso") como o dublador de Norville/Salsicha e Glenn Howerton ("It's Always Sunny In Philadelphia") dando voz a Fred.