Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Warner Bros diz que JK Rowling tem 'direito de expressar suas opiniões' contra comunidade trans

Estúdio reafirma parceria com a autora na produção da nova série de "Harry Potter" para a HBO

23 nov 2024 - 20h30
(atualizado em 25/11/2024 às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
A autora J.K. Rowling
A autora J.K. Rowling
Foto: Reprodução

A Warner Bros defendeu o direito de JK Rowling de expressar suas opiniões contra a comunidade transexual. A declaração foi divulgada pelo estúdio enquanto se prepara para iniciar as gravações de uma série baseada nos livros de "Harry Potter" da escritora. Além de ser autora da obra, Rowling fechou contrato para participar da produção, desenvolvida para o canal pago HBO e a plataforma Max.

Em nota, a Warner Bros afirmou:

"Temos orgulho de mais uma vez contar a história de 'Harry Potter' — os livros cativantes que falam sobre o poder da amizade, da determinação e da aceitação. JK Rowling tem o direito de expressar suas opiniões pessoais. Continuaremos focados no desenvolvimento da nova série, que só se beneficiará de sua participação."

Críticas e impacto entre fãs e elenco

Rowling foi acusada de transfobia em 2020, após criticar o uso do termo "pessoas que menstruam" em vez de "mulheres" em um artigo. Desde então, ela tem defendido o que chama de uma visão "crítica de gênero", posicionando-se sobre questões de identidade sexual e lutando contra direitos das pessoas trans. Além disso, escreveu um livro sobre um travesti assassino.

As declarações da autora geraram reações negativas de fãs e do elenco dos filmes de "Harry Potter". Daniel Radcliffe, Emma Watson e outros membros do elenco expressaram discordância com suas opiniões. Parte da base de leitores também boicotou os livros e novos projetos relacionados à franquia. Para completar, Nicole Maines, estrela trans da série "Supergirl", polemizou com a escritora nas redes sociais sobre sua postura de defender que mulheres trans frequentassem banheiros masculinos. Nicole sofreu bullying na adolescência ao ser proibida de usar o banheiro de sua escola.

Nova série busca revitalizar a franquia

A série de "Harry Potter", anunciada para a HBO, promete revisitar os livros com um elenco e produção completamente novos. Apesar das críticas à autora, a Warner Bros mantém Rowling como peça central no desenvolvimento da nova adaptação, ressaltando sua contribuição essencial para o universo mágico criado há mais de 20 anos.

Inteligência Artificial transforma bruxos de 'Harry Potter' em guerreiros de 'Star Wars' Inteligência Artificial transforma bruxos de 'Harry Potter' em guerreiros de 'Star Wars'

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade