Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Wynonna Earp" vai ganhar especial inédito, três anos após final da série

8 fev 2024 - 18h38
(atualizado em 10/2/2024 às 03h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/SyFy / Pipoca Moderna

A cultuada série "Wynonna Earp" vai voltar três anos após o término de sua exibição oficial. Considerada a mais divertida série sobrenatural desde "Buffy - A Caça-Vampiros", a atração ganhará um especial de 90 minutos na plataforma de streaming americana Tubi, que pertence à rede Fox de televisão. O projeto vai se chamar "Wynonna Earp: Vengeance" e está previsto para ser lançado no final deste ano, em data ainda não definida.

Emily Andras, criadora da série, é responsável pelo roteiro do especial, que contará com o retorno dos membros principais do elenco, Melanie Scrofano (Wynonna), Tim Rozon (Doc Holliday), Dom Provost-Chalkley (Waverly Earp) e Katherine Barrell (Nicole Haught) em seus papéis originais. Paolo Barzman, que trabalhou na série, também retornará como diretor.

Em declaração à imprensa, Andras compartilhou suas expectativas para o especial: "Doc e Wynonna estiveram em uma aventura, e Waverly e Nicole ficaram em casa, em Purgatório, fazendo suas coisas. Acho que será realmente interessante ver, com sorte, o que traz todos de volta para casa — talvez enfrentando um desafio que nunca enfrentaram antes, algo bastante intenso. São todos os seus momentos favoritos — espero — dos personagens, mas também um pouco sobre crescer e, tipo, ser quem você é agora e assumir todas as suas escolhas".

O especial "Wynonna Earp" marca uma rara incursão em conteúdo inédito do Tubi, um serviço de streaming gratuito e com suporte a anúncios, que até o momento havia produzido apenas a comédia animada "The Freak Brothers" em termos de originais roteirizados. A plataforma também adquiriu a segunda parte inédita de "The Nevers", série de Joss Whedon (o criador de "Buffy") cancelada pela HBO, e conta com uma seleção de documentários originais de baixo custo e programação não roteirizada em seu catálogo.

 

Final não desejado

Vale lembrar que, antes de concluir em abril de 2021 no canal Syfy, a 4ª e última temporada de "Wynonna Earp" enfrentou problemas de financiamento por parte dos produtores da IDW Entertainment (de "Locke & Key" da Netflix). A empresa detém os direitos da personagem, que surgiu originalmente como uma publicação de quadrinhos, criada por Beau Smith e editada pela IDW Publishing. O Syfy, propriedade da NBCUniversal e que pagava uma taxa de licenciamento para exibir a série canadense domesticamente, decidiu contribuir com financiamento adicional, assim como o canal pago canadense Space, para ajudar a IDW a retomar a produção da série estrelada por Melanie Scrofano e lhe dar um final apropriado.

O Syfy ainda deixou claro que gostaria de exibir uma 5ª temporada, devido ao sucesso da produção no canal. Entretanto, as dificuldades da IDW e uma guinada nos rumos da emissora, que se afastou da produção de conteúdo exclusivo, fez com que os envolvidos acertassem um final para a trama no quarto ano de exibição, que se encerrou com Wynonna saindo de Purgatório com Doc Holliday, deixando sua irmã Waverly recém-casada, vivendo em seu rancho com sua esposa Nicole, após a vitória contra todos os demônios.

Apesar disso, na época do cancelamento, Andras expressou esperança de que "Wynonna Earp" pudesse "continuar a compartilhar suas histórias inspiradoras no futuro".

No Brasil, a série tem suas quatro temporadas disponíveis na Globoplay. Veja o trailer nacional abaixo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade