Shailene Woodley se declara culpada por invasão durante protesto
Atriz foi presa em outubro do ano passado após invadir propriedade.
Shailene Woodley se declarou culpada por invadir propriedade durante protesto na Dakota do Norte, nos Estados Unidos, em outubro do ano passado.
A declaração fez parte de um acordo que, segundo a Variety, determina que a atriz não seja presa, mas fique um ano em liberdade condicional sem supervisão e pague uma fiança de 500 dólares. Duas outras acusações de delito menor - de se envolver em uma rebelião e transgressão criminal - foram desconsideradas.
Para quem não se lembra, na ocasião, Woodley protestava ao lado de mais 100 pessoas contra a construção de um oleoduto, responsável por transportar 470 mil barris de óleo por dia através de quatro estados, contaminando a água da região, inclusive terras indígenas que cercam o rio Missouri. A prisão da atriz foi transmitida ao vivo no Facebook dela.
No ano passado, o governo de Barack Obama colocou o projeto em espera para explorar rotas alternativas. Mas em janeiro de 2017, o governo Trump ordenou uma revisão acelerada e o exército concedeu a aprovação à rota.
Shailene Woodley atualmente estrela a série da HBO, Big Little Lies. Ela estava prevista para participar de A Série Divergente: Ascendente, mas deixou o projeto depois que a Lionsgate resolveu lançá-lo diretamente na televisão.