Sharon Stone quase estrelou filme da Barbie nos anos 90: "Fomos expulsos"
Atriz contou a história de sua ideia rejeitada para longa-metragem da boneca.
Sharon Stone falou sobre sua ideia para um filme da boneca Barbie dos anos 90, que foi rejeitada e gerou represálias, por considerarem a boneca 'poderosa demais'. Anos depois um principio semelhante foi explorado no filme 'Barbie' de 2023.
Sharon Stone, de 66 anos, deu detalhes sobre a sua ideia rejeitada para um filme da boneca Barbie quase 4 décadas antes do sucesso de Greta Gerwig nas bilheterias.
Em entrevista ao podcast Fly on the Wall, de Dana Carvey e David Spade, a atriz relembrou o que havia imaginado para o filme da boneca mais famosa do mundo, e contou que sofreu represálias ao apresentar sua proposta para o estúdio e para a Mattel.
"Eu fui para o estúdio para tentar fazer Barbie nos anos 90, com um amigo meu produtor, e tínhamos o então CEO da Mattel do nosso lado. Fomos expulsos do estúdio", declarou.
"Eles perguntaram: 'Por que você quer destruir esse ícone americano? O que há de errado com você?' Me deram um sermão e me acompanharam até a porta."
Poderosa demais?
Sharon contou detalhes sobre o que em suas ideias para o filme irritou tanto os executivos da marca. Para a atriz, a ideia de que a boneca era "poderosa demais" pode não ter caído no gosto da empresa.
Segundo ela, a cena inicial traria Barbie chegando à sede da Mattel em seu carro da Barbie, e seria imediatamente abordada pelo serviço secreto. "Mas os pés deles são tão grandes quanto o carro, e eles a conduzem para dentro da empresa", explicou. "E todo mundo simplesmente sai do caminho porque ela é o membro mais importante da Mattel."
A atriz explicou que, em sua visão, todos estariam idolatrando a boneca devido ao seu status como principal produto da Mattel. No entanto, executivos do estúdio discordaram de sua ideia de que Barbie teria tanto poder com os empresários.
Ironicamente, décadas depois, o longa estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig traz a mesma ideia de que a boneca é o principal produto da marca, e até mesmo faz piada com o CEO da empresa, interpretado no longa de 2023 pelo comediante Will Ferrell.
'Barbie' está disponível para streaming na Max.