"Só 4 pessoas morriam": John Wick tinha um roteiro muito mais "suave"?
A franquia John Wick começou em 2014 com o primeiro filme estrelado por Keanu Reeves, mas tudo poderia ter sido bem diferente.
John Wick - De Volta ao Jogo (2014) foi um marco na carreira de Keanu Reeves, filme de ação que começou uma das franquias de maior sucesso em Hollywood atualmente. Mas tudo poderia ter sido bem diferente, e teria bem menos mortes no primeiro filme.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Chad Stahelski, que codirigiu John Wick ao lado de David Leitch, revelou ao Business Insider que o roteiro original do filme era bem diferente - e com menos mortes.
"Eu não falava com Keanu há alguns meses e então recebi uma ligação dele. Ele disse: 'Eu me deparei com esse roteiro, ainda não está pronto, mas eu adoraria que você desse uma lida. É algo que estou pensando em fazer'", explicou. "Eu li. Originalmente era chamado de 'Scorn', mas o roteiro que eu recebi foi depois que Keanu fez uma passagem nele".
Era um roteiro muito curto. Tinha apenas 65-75 páginas. Acho que naquele ponto apenas quatro pessoas morrem em toda a história. Tinha o cachorro. Tinha uma versão de The Continental. Mas Derek Kolstad, que o escreveu, deu uma sensação de Guerra Fria. O cara era um veterano aposentado da Guerra Fria. Era muito, muito pé no chão. Muito sério
No final das contas, Chad Stahelski e David Leitch deram uma abordagem bem diferente para John Wick - De Volta ao Jogo (2014) em comparação ao roteiro original, apostando na estilização - que virou marca registrada da franquia. Depois desse sucesso, tivemos John Wick - Um Novo Dia para Matar (2017), John Wick 3 - Parabellum (2019) e John Wick 4: Baba Yaga (2023), além da s…
O absurdo número de mortes na conta de John Wick durante os três primeiros filmes