Só a China conseguiu transformar um fracasso épico em recorde: O filme de fantasia que custou 160 milhões e ninguém quis ver
Estrelado por Travis Fimmel e baseado em um aclamado videogame, o longa foi um verdadeiro desastre de bilheteria nos Estados Unidos.
De nada serviu a Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, filme de 2016 baseado na famosa franquia de videogames da Blizzard, ter uma sólida fanbase nem ser protagonizado por Travis Fimmel, de Vikings, uma das séries mais amadas da última década. O longa dirigido por Duncan Jones começou com grandes expectativas como um dos maiores projetos de ação e fantasia, mas, pelo menos nos Estados Unidos, poucos se interessaram em ir vê-lo no cinema.
O enorme baque que Warcraft enfrentou veio de duas frentes. De um lado, os críticos o destruíram - tem apenas 29% no Rotten Tomatoes; do outro, seu faturamento irrisório de US$ 24 milhões em seu primeiro fim de semana fizeram o estúdio temer o pior. As coisas não melhoraram em sua segunda semana, com apenas US$ 7 milhões obtidos. O valor final não surpreenderia mais ninguém: só US$ 46,7 milhões arrecadados em solo americano.
Se levarmos em conta que Warcraft custou nada mais e nada menos que US$ 160 milhões, o fracasso ficaria ainda mais épico. Conforme reportou o The Hollywood Reporter na época, a ambiciosa produção tinha que fazer US$ 400 milhões em bilheteria para chegar ao ponto de lucratividade. Ou seja, 10 vezes mais do que recolheu.
Porém, como já aconteceu com vários outros lança…
Depois de Super Mario Bros, outra lenda dos videogames gostaria de ganhar seu próprio filme