'Arca de Noé': Maior animação da história do Brasil tem curiosa relação com 'Ainda Estou Aqui'
Em cartaz há poucos dias, filme está entre os mais vistos do país e já acumula mais de 2,6 milhões de reais em bilheteria.
O cinema nacional vive um momento de grandes aspirações tanto no mercado brasileiro quanto no exterior. A possibilidade de conquistar uma vaga no Oscar 2025 com Ainda Estou Aqui tem demonstrado o amor do público pelo próprio cinema, mas também tem sido um dos vários exemplos de grandes histórias que chegam às telonas.
Em um ano cheio de ótimas estreias, das quais podemos citar Sem Coração, Motel Destino, Cidade; Campo, Levante, Saudade Fez Morada Aqui Dentro e Mais Pesado É o Céu, há espaço também para a linguagem animada com Arca de Noé, longa que acaba de desembarcar nas telonas.
Considerada como a maior animação brasileira já realizada, a narrativa é inspirada na obra de Vinícius de Moraes, sob direção de Sérgio Machado (O Rio do Desejo) e Alois Di Leo (Caminho dos Gigantes).
Sonho da filha de Vinícius de Moraes e conexão com Ainda Estou Aqui
De acordo com Machado, o longa chega como a realização de um sonho da filha de Vinícius, a cineasta Susana Moraes falecida em 2015: "O livro são poesias que Vinícius compôs para os filhos dele, que foram publicadas em um livro, depois viraram um especial da Globo, que ganhou o primeiro Emmy da televisão brasileira, e agora a gente está trazendo para o cinema. Era um sonho antigo da Susana de Moraes, a filha mais velha do Vinicius", disse o realizador à Radio Agência.
O diretor conclui a história a…
Ainda Estou Aqui: De onde você conhece a atriz que faz Veroca?