Somente a China poderia fazer um recorde de um fracasso épico: O filme de fantasia que custou 160 milhões, mas que ninguém queria ver
Estrelado por Travis Fimmel e baseado em um dos mais famosos videogames, o longa-metragem foi um desastre financeiro nos EUA, mas no país asiático deu a volta por cima.
Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, o filme de 2016 baseado na famosa franquia de videogame da Blizzard, teve pouca utilidade para a sólida base de fãs com a qual começou quando chegou aos cinemas e fracassou. Tampouco importou ser estrelado por Travis Fimmel, astro de uma das séries de TV mais amadas e assistidas, a adorada Vikings.
O filme dirigido por Duncan Jones começou com grandes expectativas como um dos maiores projetos de ação e fantasia, mas, para a surpresa da maioria, pouquíssimos se interessaram em ir ao cinema para assisti-lo.
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Warcraft era um fracasso garantido em seu primeiro fim de semana nos cinemas dos EUA: por um lado, os críticos o avaliaram negativamente - ele tem uma pontuação de apenas 29% no Rotten Tomatoes -, mas sua irrisória arrecadação de 24 milhões de dólares no fim de semana de estreia deixou o estúdio temendo o pior. As coisas não melhoraram em sua segunda semana. Além disso, Warcraft custou incríveis 160 milhões de dólares para ser produzido, o que foi um golpe financeiro para o estúdio.
Segundo o The Hollywood Reporter na época, a ambiciosa produção que adaptava a franquia de videogame precisava arrecadar 400 milhões de dólares nas bilheterias para atingir o ponto de equilíbrio, o que era 10 vezes mais do que havia ganhado, pouco mais de 45 milhões de dólares.
Entretanto, como aconteceu em outros…