Sportv anuncia nova temporada da série 'Sem Bloqueio' com 5 episódios
A seleção feminina de vôlei ainda tem um grande desafio este ano: a classificação para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Caso isso se concretize e repita o feito de ser campeão pela quarta vez, o consagrado técnico José Roberto pode se tornar o primeiro tetracampeão olímpico da história do esporte brasileiro.
Para mostrar toda essa preparação, com imagens exclusivas de bastidores de treinos, jogos e viagens, nesta sexta-feira (15), o canal sportv2 exibe a segunda temporada da série Sem Bloqueio. Na próxima sexta-feira (22) , vai ao ar o segundo episódio, a meia noite; e no dia seguinte, no mesmo horário, o sportv2 exibe a terceira parte da série. Os outros dois, que mostram a cobertura do Pré-Olímpico, serão exibidos após a competição. Para os assinantes do pacote Globoplay + Canais Ao Vivo, os episódios já estarão disponíveis horas antes da exibição na TV.
"A segunda temporada procura aproximar ainda mais o público das estrelas da seleção, assim como o impacto imediato das partidas sobre as jogadoras. Vamos vivenciar a angústia e as reações de uma atleta que, lesionada, não pode estar em quadra, e é obrigada a testemunhar a derrota de seu time pela TV, quando o que mais desejava era estar em quadra. Também trazemos imagens inéditas dos bastidores da lesão da Lara e as brincadeiras das jogadoras durante o longo voo entre Brasil e o Japão", diz a diretora da série Anna Azevedo.
Produzida pelo sportv em parceria com a produtora Canal Azul e a Confederação Brasileira de Vôlei, a nova temporada mergulha ainda mais no dia a dia da equipe e na vida de alguns personagens de destaque da seleção brasileira. A série acompanha as jogadoras desde a apresentação em Saquarema, no fim de abril, passando pelas etapas da Liga das Nações no Japão, em Brasília, e na fase final em Arlington, nos Estados Unidos; o Campeonato Sul-Americano em que conquistaram o título pela 23ª vez, mantendo a hegemonia que vem desde 1995; até o momento mais aguardado da temporada: o Pré-Olímpico.
A nova temporada mostra ainda a relação familiar e de tradições alemãs da ponteira Julia Bergmann, uma das destaques desta renovação da equipe, e que está de volta após pedir dispensa para se formar em Física em uma universidade americana e não ter atuado na última edição do Mundial.
A produção acompanha também uma das partidas do Brasil ao lado da atacante Ana Cristina - e de sua mãe, a ex-jogadora Ciça, que atuou pela seleção nas categorias de base -, peça importante na campanha da primeira fase da Liga das Nações, mas que acabou de fora da competição por conta de uma lesão no joelho. A jogadora conta, pela primeira vez, os motivos que a levaram a também pedir dispensa da seleção, antes do último mundial.
Sem Bloqueio exibe imagens exclusivas da lesão que tirou a central Lara Nobre da disputa da fase final desta edição da Liga das Nações.