Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Star Wars Day: Carrie Fisher ganha estrela na Calçada da Fama

Estrela em seis filmes da série será homenageada ao lado das estrelas de Harrison Ford e Mark Hamill, em Los Angeles.

4 mai 2023 - 08h02
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução/Instagram/@officialcarriefisher
Reprodução/Instagram/@officialcarriefisher
Foto: Reprodução/Instagram/@officialcarriefisher

A atriz recebe, nesta quinta (04), uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, uma homenagem de 4 de maio a uma das figuras mais queridas da franquia 'Star Wars'.

Fisher – que morreu em 2016 – se juntou a Harrison Ford e Mark Hamill, coestrelas de 'Guerra nas Estrelas', na atração turística de Hollywood que reconhece personalidades do cinema, televisão, música e outras indústrias de entretenimento. As estrelas do trio estão todas localizadas no quarteirão 6.800 da Hollywood Boulevard, perto de onde o filme original estreou em 1977.

Fisher interpretou Leia Organa que, ao longo de seis filmes, se transformou de princesa em general liderando as forças do bem em sua luta contra regimes opressores com o objetivo de controlar uma galáxia muito, muito distante. Billie Lourd aceitará a estrela em nome de sua mãe.

Os fãs há muito fazem campanha para que ela receba uma estrela na Calçada da Fama. A homenagem vem em 4 de maio, essencialmente um feriado oficial para os fãs de 'Star Wars', que é uma brincadeira com o que Fisher costumava dizer nos filmes: "Que a Força esteja com você".

Devotos em todo o mundo comemoram com uma variedade de homenagens, enquanto os varejistas realizam vendas especiais em mercadorias de 'Star Wars'.

A cerimônia de posse será realizada às 15h30 no horário de Brasília e transmitida ao vivo pela Câmara de Comércio de Hollywood.

Fisher receberá a 2.754ª estrela na Calçada da Fama. Ford recebeu sua estrela em 2003 e Hamill foi homenageado em 2018.

As estrelas da Calçada da Fama são dadas aos artistas indicados e uma taxa de US$ 75 mil agora é necessária para criar a estrela e mantê-la.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade