Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stephen King pede que Oscar seja cancelado: 'Sem brilho com Los Angeles em chamas'

Escritor critica a realização da premiação em meio à devastação que atinge Los Angeles

17 jan 2025 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Stephen King ( ASSOCIATED PRESS) / Rolling Stone Brasil

Stephen King pediu o cancelamento da 97ª edição do Oscar, marcada para 2 de março, por causa da grave crise enfrentada pelo sul da Califórnia com os incêndios florestais. Em publicação no Bluesky, o autor escreveu:

Não votarei no Oscar este ano. Na minha opinião, eles deveriam cancelá-los. Sem brilho com Los Angeles em chamas.

Os incêndios, que começaram em Pacific Palisades, já se espalharam para Malibu e Hollywood Hills, deixando pelo menos 25 mortos e mais de 100 mil pessoas evacuadas. Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, declarou estado de grande desastre, permitindo que recursos federais sejam mobilizados para ajudar nas operações de socorro e reconstrução. Durante visita a Los Angeles, Biden se reuniu com moradores afetados e equipes de resgate, e prometeu apoio contínuo.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adiou o anúncio dos indicados ao Oscar, antes previsto para 21 de janeiro, para o dia 23, e estendeu o prazo de votação até esta sexta-feira, 17 de janeiro. Apesar disso, o CEO da Academia, Bill Kramer, confirmou que a cerimônia permanece no calendário: "Estamos comprometidos com a realização do Oscar, enquanto apoiamos a comunidade afetada."

Outras figuras da indústria também se manifestaram. A atriz Jean Smart sugeriu que emissoras de TV destinem parte da receita dos eventos de premiação para ajudar as vítimas e bombeiros. Produções como Fallout (Prime Video) foram pausadas, enquanto o Critics Choice Awards foi adiado para 26 de janeiro.

Além de causar evacuações em massa, os incêndios também destruíram propriedades de celebridades como Paris Hilton, Milo Ventimiglia e Billy Crystal. Segundo as autoridades, 44 prisões foram realizadas, incluindo casos de incêndio criminoso e saques em áreas evacuadas.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade