Steven Spielberg não tinha permissão para fazer 'James Bond', então ele fez esta cena em 'Indiana Jones'
No filme de 1981, Os Caçadores da Arca Perdida, o lendário diretor chegou perto de realizar seu sonho enquanto cineasta.
James Bond nasceu em 1953 pelas mãos de Ian Fleming, um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial que usou todo o seu conhecimento e imaginação para criar o agente secreto que todos nós conhecemos. De fato, a indústria audiovisual se interessou imediatamente por ele: em 1954, a série antológica Climax! adaptou Cassino Royale, com o rosto de Barry Nelson no papel do agente. Ainda faltavam oito anos para que Sean Connery fizesse sua estreia em 007 Contra o Satânico Dr. No. O resto, como dizem, é história? Ou não.
Há muitos filmes de James Bond que nunca foram feitos, de prequels às histórias de tubarões-robôs e adaptações dirigidas por Alfred Hitchcock ou Quentin Tarantino. Mas há um em particular que teria sido incrível: aquele que Steven Spielberg pretendia fazer em 1977, antes que George Lucas o impedisse de apresentar seu novo personagem. E tudo aconteceu por mero acaso.
Há muito tempo Lucas tinha em mente filmar as aventuras de um arqueólogo chamado Indiana Smith, e Spielberg não conseguia parar de pensar em 007. Quando Star Wars foi lançado nos cinemas, o diretor buscou refúgio no Havaí para tentar conter as críticas negativas e convidou seu amigo e sua esposa para passar as férias lá. Depois de conversar por um tempo, Lucas lhe apresentou "um personagem como James Bond", mas que lhe daria liberdade criativa absoluta. Exatamente:…
"Ele a ama": Steven Spielberg é grande fã de uma das melhores séries dos últimos anos