Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Steven Spielberg presta homenagem a David Lynch: 'Uma voz original e única'

Cineasta destacou o impacto do trabalho de Lynch e relembrou sua colaboração em Os Fabelmans

17 jan 2025 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Arnold Jerocki (GettyImages) / Rolling Stone Brasil

Steven Spielberg divulgou um comunicado prestando homenagem ao diretor David Lynch, após o anúncio de sua morte ontem, dia 16 de janeiro, aos 78 anos. Em declaração ao The Hollywood Reporter, Spielberg exaltou o impacto do cineasta:

Eu amava os filmes de David. Veludo Azul, Cidade dos Sonhos e O Homem Elefante definiram-no como um sonhador visionário que dirigia filmes que pareciam feitos à mão.

+++ LEIA MAIS: David Lynch foi o grande e glorioso cronista da escuridão americana

Spielberg também relembrou o trabalho conjunto em Os Fabelmans, onde Lynch interpretou John Ford, em sua última atuação. "Eu conheci David quando ele interpretou John Ford em Os Fabelmans. Aqui estava um dos meus heróis - David Lynch interpretando um dos meus heróis. Foi surreal e parecia uma cena de um dos próprios filmes de David."

Concluindo, Spielberg destacou a perda para o mundo do cinema: "O mundo vai sentir falta de uma voz tão original e única. Seus filmes já resistiram ao teste do tempo e sempre resistirão."

Scott Dudelson/Getty Images
Scott Dudelson/Getty Images
Foto: Rolling Stone Brasil

Em uma publicação na página oficial de Lynch no Facebook, a família anunciou sua morte e pediu privacidade. "É com profundo pesar que nós, sua família, anunciamos o falecimento do homem e artista, David Lynch. Há um grande vazio no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele diria, 'Foque no donut, não no buraco'. É um lindo dia com sol dourado e céus azuis por toda parte."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade