Steven Spielberg quase abandonou o cinema após este filme: 'Nunca conseguirei atingir esse nível'
É difícil imaginar um cineasta como Steven Spielberg duvidando de si mesmo.
Steven Spielberg é um dos diretores mais importantes da história do cinema, cujo impacto, tanto em termos de inovações técnicas quanto financeiras, é absolutamente considerável. Dessa forma, ele permitiu que a indústria cinematográfica ganhasse mais de 16 bilhões de dólares graças a obras que são uma parte inegável da cultura popular.
Com sucessos como Indiana Jones, E.T. - O Extra-Terrestre, Jurassic Park, Tubarão, Contatos Imediatos do Terceiro Grau e O Resgate do Soldado Ryan, é difícil acreditar que o mestre pudesse realmente duvidar de sua carreira. No entanto, isso não foi, como se poderia imaginar, no início de uma carreira em ascensão, mas em uma época em que ele ainda estava trabalhando na televisão em séries como Colombo e Night Gallery.
Em 1971, ele assinou um impressionante filme para a TV, Encurralado, da rede ABC. Uma adaptação do conto homônimo de Richard Matheson, que também escreveu o roteiro, foi o segundo longa-metragem de Spielberg, que tinha 25 anos na época. Em 1972, Encurralado foi lançado nos cinemas em uma versão revisada, 16 minutos mais longa. Spielberg então esperou três anos antes de filmar seu próximo filme, Louca Escapada, que infelizmente foi um fracasso doloroso nos cinemas.
'Fiquei impressionado com o filme'
Em 1972, Spielberg já era um jovem diretor cheio de potencial, mas havia apenas arranhado a superfície de um imenso potencial em formação. Na…