Stranger Things: Irmãos Duffer são acusados de assédio moral nos bastidores da série da Netflix
"Ficamos profundamente chateados em saber que alguém se sentiu desconfortável em nosso set", responderam os autores.
Matt e Ross Duffer, criadores, showrunners, diretores e roteiristas de Stranger Things, foram acusados por um assistente de câmera da série de "perseguir e abusar verbalmente de várias mulheres" nos bastidores da atração da Netflix. "Houve gritaria, insultos, ameaças e pessoas foram demitidas ou forçadas a se demitir por causa deles", constava nos comentários da postagem original de Peyton Brown no Instagram, segundo a Variety.
A Netflix já se manifestou sobre o caso, dizendo que "não observou transgressão" no comportamento dos cineastas durante a produção. Os próprios Irmãos Duffer também se posicionaram: "Ficamos profundamente chateados em saber que alguém se sentiu desconfortável em nosso set", afirmaram, em declaração conjunta.
Irmãos Duffer dirigem Gaten Matarazzo, Noah Schnapp e Caleb McLaughlin no set de Stranger Things.
"Achamos importante não descaracterizarem o nosso set, onde acreditamos fortemente em tratar a todos de maneira justa independente de gênero, orientação, raça, religião ou qualquer outra coisa. Seguimos totalmente comprometidos em fornecer um ambiente de trabalho seguro e colaborativo para todos em nossas produções", declararam os Irmãos Duffer.
Stranger Things retorna para a terceira temporada em 2019, com os Irmãos Duffer no comando apesar das fake news de que eles teriam menor participação e (ao menos a princípio) a despeito dessas acusações de assédio moral.