'Stranger Things': Sean Astin fez teste para outro papel
E quase não foi escalado.
Atenção: Contém SPOILERS da segunda temporada de Stranger Things.
Ter Sean Astin na segunda temporada de 'Stranger Things' foi um brinde à nostalgia e às referências - duas das moedas de troca preferidas da série. Mas isso quase (quase) não aconteceu.
Em entrevista concedida à VanityFair, o ator revelou que inicialmente um dos irmãos [Matt e Ross] Duffer havia ficado receoso com a sua escalação. "Faça a sua escolha de qual, porque eu nunca consigo diferenciar um do outro", brincou. E então o irmão disse a Astin: "O que nós gostamos no seu teste foi que você realmente se encaixa no papel, mas não queríamos que fosse só um truque", ou seja, que fosse uma escalação para chamar a atenção justamente por ser Astin, de Os Goonies e O Senhor dos Anéis.
A verdade é que, inicialmente, Astin havia feito teste para outro papel - não o de Bob, mas o de Murray Bauman, o jornalista/conspirador teórico contratado para investigar o desaparecimento de Barb, e que eventualmente entra em contato com Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton). Mas os fãs provavelmente estão contentes por ele ter acabado no papel de Bob Newby. Não é todo dia que Lydia de Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem vira namorada de Mikey, de Os Goonies.
Stranger Things: "Finalmente deixamos essa Ferrari sair da garagem", diz produtor sobre atuação de Noah Schnapp
Mas a ascensão de Bob foi tão rápida quanto a sua queda. Por isso, Astin tinha um único recado aos roteiristas: "Olha, se vocês decidirem me matar, só por favor me deixem fazer algo heróico antes? Porque é isso que eu gostaria de fazer, aposto que qualquer um que se importe com os Goonies gostaria de vê-lo fazendo algo heróico."
E aí, você acha que as expectativas corresponderam? Leia a nossa crítica da segunda temporada.