'Succession brasileiro': O que esperar do filme sobre George Santos
A ascensão e queda do brasileiro George Santos parece até coisa de cinema.
George Santos, o primeiro brasileiro eleito deputado nos EUA, teve seu mandato cassado após sofrer denúncias de fraude financeira - e ser pego em uma série de mentiras, como em seu currículo e experiência. Admirador de Donald Trump e Jair Bolsonaro, a ex-drag queen de Niterói, Kitara Ravache, - conforme apurado pela revista piauí em janeiro - viveu uma trajetória de ascensão e queda digna de cinema. Ou melhor, digna de Succession.
Não à toa, a HBO adquiriu os direitos do livro The Fabulist: The Lying, Hustling, Grifting, Stealing, and Very American Legend of George Santos, de Mark Chiusano, publicado em novembro de 2023, já após a expulsão do político republicano do Congresso norte-americano por violações éticas que incluem de gastos com assinaturas de OnlyFans (plataforma de conteúdo adulto) a tratamentos de Botox.
O filme, já em desenvolvimento, faria uma leitura cômica sobre a vida de George Santos, passando por sua eleição até as acusações recentes - das quais, ele nega e promete revidar. Um dos nomes a comandar o projeto, é Frank Rich, produtor executivo da vencedora do Emmy, Veep, bem como do drama também vencedor do Emmy, Succession, ambos da HBO.
Segundo o DeadLine, a produção está sendo escrita por Mike Makowsky, de outro vencedor do Emmy da HBO, Má Educação. O filme seguirá a jornada de George Santos, como a narrativa de um Ga…