Succession choca os fãs com reviravolta bombástica na última temporada: "Público pode ficar furioso"
Em sua última temporada na HBO e na HBO Max, Succession preparou uma reviravolta chocante para o público logo nos primeiros episódios.
Uma das maiores (e mais prestigiadas) séries da atualidade está se despedindo, com a exibição da 4ª e última temporada de Succession semanalmente na HBO e HBO Max. E logo nos primeiros episódios, a produção criada por Jesse Armstrong chocou o público com nada menos que a despedida de um dos seus principais personagens da história.
ATENÇÃO, O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE SUCCESSION!
No terceiro episódio da 4ª temporada de Succession, intitulado "O Casamento de Connor", temos a morte chocante Logan Roy (Brian Cox) durante um voo para Estocolmo.
O episódio coloca os irmãos Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Shiv (Sarah Snook) em um barco para o casamento de Willa (Justine Lupe) e Connor (Alan Ruck). Enquanto isso, Logan está em um jato para uma reunião com Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) e não vai ao casamento de seu filho. Tudo muda logo no começo do capítulo quando Tom (Matthew Macfadyen) liga várias vezes para Shiv, que não atende, e quando finalmente consegue falar com Roman avisa que seu pai está em estado grave, recebendo compressões no peito após ficar com falta de ar e ir ao banheiro do avião.
Desta forma, Tom coloca os irmãos Roy na linha para falar com Logan, como uma tentativa de que ele consiga recuperar a consciência ao escutar a voz de seus filhos. E, assim como eles, o público fica praticamente o episódio inteiro em choque e também em dúvida se questionando se o personagem realmente morreu ou ele irá conseguir sobreviver. Mas, em uma jogada de mestre, o criador Jesse Armstrong realmente matou um dos seus protagonistas de maneira abrupta logo no começo da temporada final de Succession.
Brian Cox comenta sobre reviravolta chocante em Succession
Isso muda tudo para os capítulos restantes da temporada onde veremos a luta pelo comando da Waystar Royco com a morte de Logan Roy e também garante um dos episódios mais marcantes da história da televisão, que deve render diversas indicações aos atores. Brian Cox, que foi indicado a dois Emmys e ganhou um Globo de Ouro por Succession, revelou ao New York Times sua reação ao descobrir a morte do personagem.
"Ele [o criador Jesse Armstrong] me ligou e disse: 'Logan vai morrer'. E eu pensei, 'Oh, tudo bem'. Achei que ele morreria no episódio 7 ou 8, mas no episódio 3, pensei... 'Bem, isso é um pouco cedo'", riu o ator. "Não que eu tenha me incomodado", ressalta.
Na entrevista, Brian Cox ainda comenta sobre esse fim abrupto para seu personagem em Succession, ressaltando a coragem dos envolvidos na produção da série da HBO.
"Bem, eles tinham que acabar com isso de alguma forma, e foi a escolha de Jesse. Eu já disse isso antes, e vou dizer de novo, o problema com muita televisão, especialmente a televisão americana, é que ela ultrapassa o prazo de validade. E o melhor sobre Jesse e os roteiristas é que eles não fariam isso. Foi difícil para eles porque não foi fácil acabar com isso. E acho que Jesse achou triste - na estréia, alguém gritou: 'Bem, se foi tão triste, por que você fez isso?' Mas acho que há muitas razões para Jesse terminá-lo. E eu aplaudo o fato de que ele fez isso. Foi corajoso porque todo mundo ama o show. Sempre saia da festa quando ela estiver no auge, não quando ela estiver caindo", ressalta o astro.
Cox ainda aproveitou para dar uma alfinetada na temporada final de Game of Thrones. "Eu só acho que é isso que faz o show. Você pensa em Game of Thrones, quando eles não sabiam o que estavam fazendo no final, e tiveram um final que não foi realmente satisfatório. E o público ficou furioso. O público pode ficar furioso; eles podem sentir falta de Logan e dizer: 'Oh, o que você está fazendo matando um dos personagens mais interessantes?' Mas está tudo bem por mim. Estou fazendo muitas outras coisas", disse.
"Isso muda as apostas. O protagonista principal se foi. E as crianças estão tendo que lidar com isso, ou não. Acho que vai ser difícil na próxima semana para grande parte do público porque eles vão sentir falta de Logan. E eu não acho que isso seja uma coisa ruim - eu acho que isso é realmente uma coisa boa", provoca Brian Cox sobre o que vem pela frente.