Sucesso no Amazon Prime Video: O filme do diretor cult de Hollywood promete ação de guerra excepcional
Na verdade, os filmes de Guy Ritchie são feitos para a tela grande. Seu mais recente filme de ação e guerra com Jake Gyllenhaal, no entanto, chegou diretamente ao Amazon Prime Video - mas isso provavelmente não é (!) um indicativo de qualidade.
O fato de O Pacto, de Guy Ritchie, ter estreado no serviço de streaming Prime Video, e não no cinema, não tem nada a ver com a qualidade do filme. A gigante do transporte on-line Amazon adquiriu o lendário estúdio de Hollywood MGM (aquela com o leão rugindo no logotipo) e, como está sempre em busca de originais de primeira classe para streaming, transformou alguns títulos da MGM já filmados e planejados em lançamentos exclusivos da Amazon. O filme Treze Vidas, de Ron Howard, por exemplo, foi lançado na maior parte do mundo no Amazon Prime Video, e agora o filme de ação de guerra de Guy Ritchie, originalmente chamado de The Covenant.
O fato de isso não ser exatamente um sinal de baixa qualidade é demonstrado pelas reações ao lançamento no cinema na América do Norte, que foi mantido. Lá, O Pacto emocionou a crítica e o público. O site de crítica RottenTomatoes tem 84% de críticas positivas e 98% de avaliações positivas do público.
O banco de dados de filmes IMDb lista atualmente uma classificação média muito forte de 7,5 - que está mais ou menos no mesmo nível do primeiro Sherlock Holmes (7,6) e do recentemente celebrado Magnatas do Crime (7,8). Somente os primeiros sucessos cult de Guy Ritchie, Snatch (8,2) e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (8,1), têm classificação mais alta.
QUAL A TRAMA DE O PACTO?
Mas do que se trata de fato O Pacto? O foco é o sargento John Kinley (Jake Gyllenhaal). Ele sofre uma emboscada com sua unidade durante a guerra no Afega…
"Não foi bom para mim": Jake Gyllenhaal lamenta este papel que poderia ter afundado sua carreira