PUBLICIDADE

Talvez o melhor filme de ficção científica de todos os tempos: O novo final muda toda a história

Uma obra-prima imperdível para os fãs de ficção científica do diretor de Napoleão.

25 dez 2023 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor Ridley Scott é conhecido por voltar à sala de edição para fazer uma nova versão de seus filmes, mesmo após o lançamento nos cinemas. O exemplo mais recente é Napoleão. O épico histórico de 158 minutos está sendo exibido atualmente nos cinemas, mas um corte do diretor de quatro horas já foi decidido há muito tempo.

Foto: D.R. / Adoro Cinema

No entanto, Scott nunca reformulou um filme com tanta frequência quanto Blade Runner, o Caçador de Andróides. A obra-prima da ficção científica foi lançada nos cinemas há 41 anos. Mesmo naquela época, já havia quatro versões diferentes do filme e, ao longo dos anos, mais três foram adicionadas.

A versão final de Blade Runner tem um final de arrepiar

Blade Runner conta a história de Rick Deckard (Harrison Ford), que caça os chamados replicantes. São androides que, à primeira vista, parecem humanos. Na chuvosa Los Angeles de um futuro distópico, Deckard se envolve em uma enorme conspiração e precisa questionar tudo o que acha que sabe.

Foto: Adoro Cinema

Atenção: spoilers a seguir!

Blade Runner tem um tom extremamente sombrio. No entanto, quando o filme foi lançado em 1982, foi dado a ele um final feliz completamente inapropriado, no qual Deckard simplesmente sai dirigindo em direção ao pôr do sol com a replicante Rachel (Sean Young). Foi somente na versão do diretor e na versão final que tivemos um final muito melhor.

O novo final corresponde à v…

Leia o artigo em AdoroCinema

Um dos maiores momentos da ficção científica: Assim foi criada a lendária cena de abertura de Blade Runner

Nem Blade Runner, nem Gladiador: Ridley Scott só tem um filme com pontuação perfeita

Não sabe nada sobre Ridley Scott? Então este é o filme certo para começar

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade