Talvez um Oompa Loompa te pareça atraente no futuro: Ator bonitão viverá ajudante de Wonka
Novo revival de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Wonka apresentará Hugh Grant na pele de um Oompa Loompa.
Hugh Grant, que construiu sua carreira nas décadas de 1980 e 1990 através das comédias românticas, tem assumido papéis interessantes nos últimos anos - desde interpretar o marido do detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) em Glass Onion: Um Mistério Knives Out, até protagonizar Forge Fletcher em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes.
Entretanto, o personagem mais icônico do astro, talvez, tenha sido anunciado esta semana, durante o CinemaCon 2023. Lá, os produtores de Wonka compartilharam que Grant estará presente no elenco do longa-metragem; não como um galã, como de costume, mas sim na pele de um inusitado Oompa Loompa.
Segundo a Variery, em uma prévia que foi compartilhada com o público durante o evento, o ator é mostrado já caracterizado como o pequeno ser comandado por Willy Wonka, preso em uma jarra de vidro. Wonka, então, parece recrutar o personagem de Hugh para manter sua fábrica de chocolate funcionando. A Variety também reportou que o filme incluirá diversos números de canto e dança, não muito diferente do título original de 1971.
Apesar do teaser ainda não ter sido compartilhado na internet, quando a notícia da contratação de Grant chegou à boca do povo, postagens bem-humoradas começaram a surgir no Twitter:
"imagine contar para alguém em 2003 que o hugh grant de 2023 interpretará um oompa loompa"
Dirigido por Paul King, Wonka reviverá mais uma vez a franquia A Fantástica Fábrica de Chocolate, um dos grandes sucessos do cinema. O personagem título da trama será vivido por Timothée Chalamet, compondo o elenco, também, grandes nomes de Hollywood, como Keegan-Michael Key, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman e Jim Carter.
A produção chegará aos cinemas brasileiros em dezembro deste ano.
Todo mundo adora este filme dos anos 90 com Hugh Grant - exceto o próprio ator
Hugh Grant confessa o único filme que gostaria de nunca ter feito
"É difícil viver agora", diz Timothée Chalamet ao promover novo filme no Festival de Veneza 2022