Tarantino anuncia morte de "ator" de Era Uma Vez em Hollywood - mas, calma, é diferente do que você está pensando
Comunicado foi feito no podcast The Video Archives, apresentado por Tarantino e pelo roteirista Roger Avary.
Quentin Tarantino é, sem dúvidas, um dos diretores mais famosos de sua geração. Responsável por grandes clássicos, como Pulp Fiction - Tempo de Violência e Django Livre, o diretor é conhecido por suas tramas violentas, acumulando diversas mortes ao longo de seus nove filmes. Mas, recentemente, o diretor anunciou uma morte que pegou o público de surpresa.
No Twitter, através do perfil The Video Archives - podcast apresentado por Tarantino e Roger Avary, co-roteirista de Pulp Fiction -, Quentin comunicou a morte de Rick Dalton, personagem fictício interpretado por Leonardo DiCaprio em Era Uma Vez em…Hollywood.
Na publicação, o diretor escreveu: "Estamos tristes com a notícia da morte do ator Rick Dalton, mais conhecido por seus papéis na série de TV Bounty Law e na trilogia The Fireman. Rick faleceu pacificamente em sua casa no Havaí e deixa sua esposa Francesca. Descanse em paz, Rick Dalton 1933-2023."
Ainda, após a postagem, a dupla comunicou que o próximo episódio do podcast trará "um memorial projetado por Quentin que apresenta alguns dos melhores papéis de Rick."
Quem é Rick Dalton em Era Uma Vez em…Hollywood
No longa de 2019, Rick Dalton é um ator que, após alguns anos de ouro trabalhando na famosa série de TV Bounty Law, está enfrentando uma época decadente em sua carreira. Rick, que agora só consegue papéis pequenos para interpretar vilões, junta-se ao seu dublê e melhor amigo, Cliff Booth (Brad Pitt), em busca do papel ideal para alcançar o prestígio novamente.
Eventualmente, os dois conhecem a atriz Sharon Tate (Margot Robbie) e seu marido, o diretor Roman Polanski (Rafał Zawierucha) e, em uma louca manobra do destino, acabam salvando o casal de ser assassinado pela seita do serial killer Charles Manson (Damon Herriman).
Era Uma Vez em…Hollywood está disponível na Netflix.