Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tatiana Maslany se inspirou em "Totalmente Loira" e "Seinfeld" pra viver Mulher-Hulk

19 ago 2022 - 19h28
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

Depois que a série "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" foi apresentada como "Law & Order" da Marvel num comercial brincalhão, surgiu um consenso entre a crítica de que a série lembra, na verdade, "Ally McBeal", uma comédia fantasiosa de advogada que tenta lidar com os casos da semana e sua vida de solteira.

Enorme sucesso dos anos 1990, a atração catapultou a carreira do criador David E. Kelley - que hoje assina "Big Sky" e "O Poder e a Lei". Mas que nunca foi vista por Tatiana Maslany, a intérprete da Mulher-Hulk.

"Eu nunca vi um episódio de 'Ally McBeal'. Sinto muito por isso", ela confessou em entrevista para a Variety.

Mas não foi por diferença geracional. Afinal, a atriz de 37 anos cita como influência para seu desempenho outra série dos anos 1990: "Seinfeld". E, claro, admite comparações com "Legalmente Loira", a comédia de 2001 que transformou Reese Witherspoon em estrela do primeiro time.

"Eu vi 'Legalmente Loira'. Isso me parece mais alinhado", explicou Maslany sobre as referências que buscou para o papel da advogada Jennifer Walter, que também é uma super-heroína esverdeada. "Elle Woods [a personagem de Withespoon] é vista de uma forma e sempre luta para ser vista por quem é, e acho que também luta para conhecer quem ela realmente é. E ela ainda é advogada. Tudo isso", comparou.

"Mas eu sinto que Elaine Benes, de Seinfeld, foi uma referência maior para mim", acrescentou, referindo-se à personagem de Julia Louis-Dreyfus em "Seinfeld". "Ela é obviamente uma pessoa incrivelmente capaz, mas também consegue o que quer e tem seus problemas e questões que a tornam uma bagunça. Mas eu também amo Elaine. Ela é quem eu cresci assistindo".

A comédia de tribunal da Marvel traz Tatiana Maslany ("Orphan Black") como Jennifer Walters, advogada que, da noite para o dia, se vê transformada na super-heroína chamada de Mulher-Hulk. Mas o que a princípio parece um problema logo se torna um grande chamariz, já que seu novo perfil acaba atraindo uma nova clientela, formada por suspeitos superpoderosos.

"Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" foi desenvolvida por Jessica Gao, roteirista da animação "Rick and Morty" e da sitcom "Corporate", e conta com direção de Kat Coiro, conhecida por trabalhar em comédias televisivas como "Modern Family", "Disque Amiga Para Matar" (Dead To Me) e "It's Always Sunny in Philadelphia".

O primeiro episódio foi disponibilizado na quinta (18/8) na Disney+.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade