Tears For Fears terá show exibido nos cinemas pela primeira vez
Tears For Fears, uma das duplas mais importantes da história da música pop, vai exibir nos cinemas o filme-concerto Tears For Fears Live (A Tipping Point Film), o primeiro registro ao vivo dos britânicos que estará nas telonas da rede UCI nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O longa é uma gravação da turnê mundial Tipping Point Tour Part 2 e conta com clássicos como Everybody Wants To Rule The World, Shout, Sowing The Seeds Of Love, Mad World, Head Over Heels, além de novas músicas do álbum The Tipping Point.
A produção estreia nos cinemas na mesma semana do lançamento do novo disco do duo Songs For A Nervous Plane, que acontece no dia 25 de outubro. Os ingressos para o filme já estão à venda.
Curt Smith, um dos integrantes do Tears For Fears, comentou sobre a criação do álbum e do filme: "Decidimos filmar o show ao vivo no ano passado. Acho que muitas pessoas não sabem que somos uma ótima banda ao vivo, na verdade!", frisa o músico.
"Elas veem um duo e pensam que são apenas duas pessoas com alguns teclados e fitas de apoio, e só isso. Ao longo dos anos, melhoramos bastante desde o nosso auge nos anos 80", complementa.
Roland Orzabal observa: "Nunca lançamos um álbum ao vivo oficial, então pode-se dizer que este é um álbum que demorou 40 anos para ser feito."
Sobre 'The Tipping Point' dos Tears For Fears
The Tipping Point é o primeiro disco da banda em 17 anos e foi observado pela imprensa internacional como o lançamento mais esperado de 2022. Este novo projeto de Roland Orzabal e Curt Smith já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Concord Music Group.
Em outubro de 2021, o Tears For Fears iniciou a apresentação de The Tipping Point lançando a sua faixa título, capturando a dor de ver alguém que você ama perder sua longa batalha contra uma doença. Seu segundo single, No Small Thing, foi um encontro de mentes enquanto a dupla voltava para a mesa de projeto e utilizaram o coração e a alma para completar o álbum.
O vídeo que acompanha foi feito utilizando exclusivamente imagens encontradas mostrando o conflito entre as liberdades individuais e a responsabilidade coletiva. Seu último single, Break The Man, é uma faixa empoderadora, mas groovy, que exige um melhor equilíbrio entre homens e mulheres.
Inspirado na letra da canção, o vídeo engloba um mundo que ilustra a realidade do patriarcado - um lugar de hierarquias intermináveis construído sobre uma devoção cega a estruturas instáveis e insustentáveis. Por dentro, o mundo parece infinito, mas de fora é um mero brinquedo na mão do universo.
O Tears For Fears foi formado em Bath, na Inglaterra, em 1981. Com 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, eles lançaram canções que se tornaram verdadeiros clássicos do rock como Pale Shelter, Change, Mad World, Everybody Wants to Rule the World, Shout, Head over Heels e Woman In Chains- esta, com a participação de Oleta Adams, Phil Collins e Manu Katché.