Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tem Brasil em Cannes! Thriller de Karim Aïnouz é anunciado em principal seleção do Festival

Evento que acontece em maio também contará com a passagem de nomes como Yórgos Lánthimos, Francis Ford Coppola e David Cronenberg.

11 abr 2024 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

A 77° edição do Festival de Cinema de Cannes se aproxima e nesta quinta-feira foi revelada a seleção oficial das obras que competirão no prestigiado evento, com data marcada para acontecer entre os dias 14 e 25 de maio. Dentre os nomes anunciados, incluindo o diretor de Pobres Criaturas, Yórgos Lánthimos, Francis Ford Coppola e David Cronenberg, o cineasta brasileiro Karim Aïnouz também é um deles.

Foto: Pandora Filmes / Adoro Cinema

Karim entra na competição do evento pelo segundo ano consecutivo - primeiro brasileiro a realizar tal feito - depois de ter concorrido com o drama histórico Firebrand, seu primeiro projeto em língua inglesa. Agora, com seu longa-metragem inédito, Motel Destino, o cineasta cearense concorre à Palma de Ouro, o maior prêmio da cerimônia.

Protagonizado por Iago Xavier, Nataly Rocha, atores selecionados por teste entre mais de 500 atores, e Fábio Assunção, o trillher erótico rodado inteiramente no Ceará também marca a sexta vez que Karim exibe uma de suas obras em Cannes. As expectativas para conhecer os títulos do festival são sempre altas, mas em especial levando em consideração os destaques do ano passado, entre eles Anatomia de Uma Queda, vencedor da Palma de Ouro e Zona de Interesse, ambos também premiados na última edição do Oscar.

É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Foi lá que estreei com 'Madame Satã', há mais de 20 anos, exibi na Quinzena do…

Leia o artigo em AdoroCinema

Hoje no streaming: Um dos maiores vencedores de Melhor Filme no Oscar foi injustamente esquecido

Anatomia de Uma Queda não foi o 1º filme de Sandra Hüller com a diretora Justine Triet: Drama sofreu duras críticas e está no streaming

Temos um novo Aftersun? Drama da A24 estrelado por vencedora do Emmy é a versão "problemas com a mãe" do filme de Paul Mescal

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade